Português

Teatro Cavallerizza, ''Il tempo sospeso do volo''

Reggio Emilia (Italia)

Cenário ZSM - Espelho Mágico, 14 x 5 m.A configuração usada neste caso é a configuração B1 com WCS - Faixa + WOC - Ilhoses + WPE - Perofix.
Ver todos
O cenário ZSM - Espelho Mágico durante a instalação no teatro.Atrás do espelho são instalados visores de LED vermelhos mostrando legendas em transparência.
O cenário ZSM - Espelho Mágico após da instalação.A inclinação de 20° garante que o espelho reflete o público e permite que os espectadores vêem a configuração da cena original que não está no palco, mas na sala.No centro, entre o público, é a silhueta do avião sobre o qual realizou a Ustica Massacre.Nas três plataformas elevadas e deslizantes sobre trilhos você vai encontrar alguns dos protagonistas da tragédia e a orquestra.
O ZSM - Espelho Mágico durante os ensaios.
O reflexo da cena, que a silhueta do avião e os assentos mostram ter lugar dentro do DC-9 Itavia em 27 de junho de 1980, dia da matança.Entretanto as legendas vermelhas fluem em transparência por trás do ZSM - Espelho Mágico.
O ZSM - Espelho Mágico, sua inclinação, a transparência, a planta cénica e desenho de luz permitem a visualização da tragédia em vários níveis narrativos: o público testemunha o que acontece no avião, as cenas que ocorrem no solo, o fluxo dos comentários no espelho e, finalmente, se vê como impotente participar já sabendo o que vai acontecer.Para permitir o grau adequado de reflexão do ZSM - Espelho Mágico, detrás foi instalado um cenário de COS - Oscurante Molton preta.
A plataforma deslizante em primeiro plano é refletida no ZSM - Espelho Mágico com o público, a silhueta do avião no chão e a orquestra ao fundo.
A plataforma deslizante central é refletida no ZSM - Espelho Mágico com o público, a silhueta do avião no chão e a orquestra ao fundo.
Ópera
in um prologo, 26 scene e um finale
Música
Nicola Sani (1961)
Libreto
Franco Ripa di Meana
Estréia
Reggio Emilia, Teatro Cavallerizza, 10/10/2007

Cenografia
Edoardo Sanchi
Figurinos
Silvia Aymonino
Desenho de luz
Guido Levi
Direção técnica
Andrea Gabbi
Direção
Franco Ripa di Meana

Instalação
Coprodução
REC Festival 2007
Fondazione I teatri di Reggio Emilia
Operaoggi

Veja também ...

BSU - Tule Super Gobelin

Tule

Confecção lisa

Tecido: tipologías de confecçao

COS - Oscurante Molton

Panos escurecentes

ZSM - Cenários Espelho Mágico

Cenários projeção / transparência