Catálogo
Português

Tiziano Ferro, ''Alla mia età''

Turnê 2009

O palco está rodeado por uma Cortina kabuki luminiscente realizada com duas partes frontais de 8 m de altura e 13 m de largura e duas partes laterais de 8 m de altura e 6 m de largura confeccionadas de seda HSE - Tempesta branca.
Ver todos
Na cortina de seda HSE - Tempesta branca estão retroprojectados os números da contagem regressiva que anuncia a apertura e o início do concerto.
A seda HSE - Tempesta extremamente leve e sensível à luz, características que dão as realizações feitas com este tecido uma mobilidade luminescente única.
Esta fotografia e a que segue foram tiradas durante os ensaios do show.As duas partes laterais da Cortina kabuki são desengatadas e deixadas cair para o chão, enquanto as duas partes frontais são imediatamente aspiradas para cima, dentro de dois orifícios acima do fundo do palco.
A cortina desaparece de vista em cerca de 3 segundos, um tempo tão curto para deixar o espectador com a sensação de que está entre uma crença de que ele estava tendo alucinações e que tinham testemunhado algo muito estranho e inesperado.
Ela é uma variante da Cortina kabuki, já usada normalmente para surpreender o público com a velocidade da ação e o movimento de queda.Na queda do movimento de abertura de kabuki tradicional é adicionada de forma totalmente inesperada e instantânea a sucção das duas partes da frente da cortina.
O conjunto tem utilizado três telas de LED que se destacaram na parte de trás do palco e uma rodada dupla de galerias com escadas subindo do chão do palco em que Tiziano Ferro, músicos e dançarinos se moviam durante o concerto.
A instalação também usou um quadrado feito parcialmente de tela ASC - Sceno preta (as bambolinas e as saias do palco), e em parte de tela ASP - Spi preta, escolhido pela produção, porque é um pouco refletinte.Da mesma forma, foi escolhido um material preto brilhante para cobrir o piso do palco, ou seja, o tapete TIL - Iris Lucido .

Agência e produção
da gira
Trident Management em colaboração com Live Nation
Produção técnica
e executiva
Lemonandpepper
(Giorgio Ioan, Fabio Carmassi)
Desenho de luz
Nicola Tallino
Instalações audio e luces
Agorà
Contribuções vídeo
Mauro Lovisetto
Displays vídeo
STS Communication
Projeto e direção
Cromantica

Video & Documentação

Tiziano Ferro, ''AME'': teste de cortina kabuki de seda Tempesta

Tiziano Ferro, ''AME'': cortina kabuki de seda Tempesta

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

ASP - Spi

Lonas

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

Cortinas kabuki

Tipologias de cortina

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

Informação sobre processamento de dados