Catálogo
Português

Teatro Lirico, ''Hans Heiling''

Cálhari

Os dois personagens, um dodecaedro grande para a esquerda e um dente gigante narval à direita são refletidos no grande cenário ZSM - Espelho Mágico (18 m x h 11 m).A parte de trás da cena é obscurecida aqui e os objetos atrás do cenário são invisíveis.Grande impressão cênica acontece no momento em que Heiling mostra a Anna sua casa ...
Ver todos
... uma espécie de wunderkammer ou cabinet de curiosités.Devido à sua iluminação gradual, os objetos simbólicos localizados atrás do cenário e parecem surgir do nada, como que por magia.A variação de iluminação causa a passagem do ZSM - Espelho Mágico de uma situação de reflexo a uma de transparência.
A iluminação de objectos colocados por trás do ZSM - Espelho Mágico aqui foi aumentada, para que, nesta imagem, a transparência do cenário é ainda maior.O elemento central do conjunto de Pier Luigi Pizzi, o cenário divide a frente do palco, onde a ação ocorre, da parte de trás, que nesta cena é ocupada por alguns objetos gigantescos simbólicos.
As duas parte do palco, uma na frente e uma atrás do cenário ZSM - Espelho Mágico, aqui são iluminadas uniformemente eo cenário é, portanto, em uma situação intermediária entre a reflexão e transparência.
A iluminação por trás do cenário ZSM - Espelho Mágico é reduzida ...
... até que se apaga.Segundo Platão, o dodecaedro é o poliedro apenas dentro do qual podem ser circunscritos e inscritos os outros quatro sólidos regulares (poliedros que podem ser circunscritos e inscritos em uma esfera) que ele tinha conhecido e associados com os quatro elementos: cubo / terra, octaedro / ar, icosaedro / água, tetraedro / fogo.Basicamente, o dodecaedro foi considerado por ele uma síntese simbólica do universo.
O cenário ZSM - Espelho Mágico deixa mostrar através o desenho de um dos cenários pintados por Rinaldo Rinaldi de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm, aqui iluminado por luz vermelha.O prólogo, em que esta foto tem lugar em um mundo subterrâneo povoado por gnomos.A versão original de Hans Heiling previu a presença de um coro feminino, o coro de crianças (os gnomos aqui são jogados por crianças) é uma variante introduzida pela representação de Cagliari.
Através do cenário ZSM - Espelho Mágico visto aqui em transparência o desenho de um dos cenários pintados por Rinaldo Rinaldi sobre tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm, aqui iluminado com luz vermelha.Aqui, a rainha-mãe, cercada pelo coro de gnomos, tenta dissuadir seu filho Hans Heiling de sair do subsolopara viajar na superfície, no mundo humano, o que trará apenas sofrimento.
Ópera romántica em um prólogo e três atos
Música
Heinrich Marschner (1795-1861)
Libreto
Eduard Devrient
inicialmente destinado a Felix Mendelssohn
Estréia
Berlim, Königliches Opernhaus, 24/5/1833

Cenografia, figurinos,
direção de palco
Realizações pictóricas
Rinaldo Rinaldi
Realizações escenograficas
Rubechini Carlo
Direção técnica
Paolo Calanchini

Instalação
Teatro Lirico de Cáller
Temporada
2003-2004

Video & Documentação

Teatro Lirico de Cálhari, ''Hans Heiling''

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

BSU - Super Gobelin

Tule

FOT - Otello

Veludos

QLA - Laccato

Vinis decorativos

ZSM - Espelhos de QSM - Magic Mirror Film

Cenários projeção / transparência

Informação sobre processamento de dados