Português

Limonaia di Palazzo Ruschi

Pisa (Italia)

A instalação a teto de um sistema de trilho 1K - Kompas a operação manual, que irá criar uma trajetória elíptica ao longo do qual serão suspensas e deslizou uma Cortina americana pequena de veludo.
Ver todos
A cortina de FBR - Veludo Bruxelles foi confeccionada de uma única folha.
A disposição do trilho 1K - Kompas (uma elipse com um ramo morto) permite que você armazene a cortina de um lado da sala, quando você não quer usá-la.
A cortina pode ser deslizada manualmente para conseguir esta composição elegante que tem a utilidade funcional para criar um espaço pequeno separado do resto.
A apertura da cortina pode ser realizada com uma operação manual de Cortina americana, ou, como na imagem, de Cortina italiana.
Embora tenha a ver com o propósito original do edifício, a construção de veludo é integrado de forma extraordinária com o meio ambiente, premiando a intuição do designer que criou esta solução.
O piso superior, que mantém as suas vigas de madeira originais, é agora o lar de uma pequena sala de conferências que foi separada do resto do ambiente com uma Cortina americana de FBR - Veludo Bruxelles.
O veludo foi escolhido pelo designer na mesma cor da cortina elíptica instalada no piso térreo.
Em Pisa, um ala do histórico Palazzo Ruschi originalmente usado para passar os limoeiros de inverno, depois de ter caído em desuso durante décadas, foi comprada pela província de Pisa, que tem um espaço destinado a exposições, conferências e outras atividades culturais.

A Limonaia agora é a sede da associação para a difusão da cultura científica e tecnológica que leva seu nome.

O importante trabalho de restauração do que tem sido o assunto no início de 2000 restaurou o prédio eo jardim ao seu esplendor original.

Veja também ...

1K - Kompas

Sistemas de trilho

Cortinas de boca

Cortinas acústicas

Cortinas italianas

Tipologias de cortina

FBR - Veludo Bruxelles

Veludos