Catálogo
Português

Teatro Verdi, ''Madama Butterfly''

Trieste

De inspiração refinada kabuki, a cenografia é baseada no uso de cenários de tela ASC - Sceno pintada e de tule BGO - Gobelin.
Ver todos
Um halo intenso vermelho caiu para envolver os personagens, anunciando que a tragédia de Butterfly, ajoelhando-se no tatami, está prestes a acabar.
Um esboço de Pier Paolo Bisleri.O cenário com a paisagem estilizada e estandes será implementado com tela ASC - Sceno branca.

Na cena do desenho acima, foi colocado diante um cenário feito de tule BGO - Gobelin ocupando o proscênio inteiro, pintado com um sujeto feminino grande e envolto em vermelho, com o qual é possível criar jogos de transparência e sobreposição entre o cenário mesmo e os personagens que estão por trás.
De inspiração refinada kabuki, a cenografia é baseada no uso de cenários de tela ASC - Sceno pintada e de tule BGO - Gobelin.
A grande figura feminina é pintada no cenário de tule BGO - Gobelin, bem como os ideogramas pretos.Cio-Cio-San e Suzuki são vistas através do tule transparente.Atrás deles, o retrato pintado sobre tela ASC - Sceno mostrando uma paisagem estilizada japonesa.
Tragedia japonesa em três atos
Música
Giacomo Puccini, (1858-1924)
Estréia
Milão, Teatro alla Scala, 17/2/1904

Cenografia,
figurinos
Pier Paolo Bisleri
Direção oficina cenográfica
Giampiero Ferlan (1948-2014)
Direção de palco
Giulio Ciabatti

Instalação
Temporada
2004 / 2005

Materiais usados ??nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

BGO - Gobelin

Tule

Confecção lisa

Tecido: tipologías de confecçao