Catálogo
Português

Teatro Verdi, ''Madama Butterfly''

Trieste

Um dos esboços de Pier Paolo Bisleri.O cenário com a paisagem estilizada e estandes será implementado com tela ASC - Sceno branca.
Ver todos
... com um grande cenário de tule BGO - Gobelin pintado com uma personagem feminina envolta em vermelho, inspirada no teatro kabuki, que fechará todo o proscênio quando iluminado pela frente ...
... ou, se o tule estiver apenas parcialmente iluminado, o tema pintado no tule permanecerá sobreposto aos personagens e à cena por trás dele.A grande figura feminina ...

... é pintada no cenário de tule BGO - Gobelin, bem como os ideogramas pretos.Cio-Cio-San e Suzuki são vistas através do tule transparente.Atrás deles, o retrato pintado sobre tela ASC - Sceno mostrando uma paisagem estilizada japonesa.
De inspiração refinada kabuki, a cenografia é baseada no uso de cenários de tela ASC - Sceno pintada e de tule BGO - Gobelin.
Um halo intenso vermelho caiu para envolver os personagens, anunciando que a tragédia de Butterfly, ajoelhando-se no tatami, está prestes a acabar.
Tragedia japonesa em três atos
Música
Giacomo Puccini, (1858-1924)
Estréia
Milão, Teatro alla Scala, 17/2/1904

Cenografia,
figurinos
Pier Paolo Bisleri
Direção oficina cenográfica
Giampiero Ferlan (1948-2014)
Direção de palco
Giulio Ciabatti

Instalação
Temporada
2004 / 2005

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

BGO - Gobelin

Tule

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

Informação sobre processamento de dados