Catálogo
Português

Arena Sferisterio, ''Tosca''

Macerata

Um detalhe do TST - Silviastar com que foi coberto todo o palco.
Ver todos
A cenógrafa Emanuela Pischedda transformou o palco do Sferisterio, em um gigantesco olho estilizado e totalmente reflexivo através da utilização de dois materiais, o TST - Silviastar e o QSP - Mirofilm.No plano levemente inclinado, no chão, é reconhecível a pupila de um olho gigante, em que os vidros coloridos fazem um rosto de mulher, o da Madalena pintado por Cavaradossi, que se reflete para o público pelo grande espelho redondo que domina a cena e que leva um efeito refletinte graças ao revestimento de QSP - Mirofilm prata.
A cena povoada por anjos.No centro a pupila com o retrato de Maria Madalena refletido ao público com o espelho inclinado realizado de QSP - Mirofilm.
No centro a pupila com o retrato de Maria Madalena refletido ao público com o espelho inclinado realizado de QSP - Mirofilm.
Outra cena refletida por o TST - Silviastar.Um dos motivos de escândalo foi a presença no palco de 12 anjos nus, nascidos no último ato de uma presença introduzida por Latella: a Madonna, que vai ao palco e segue a ação para a ópera inteira.
Outra cena refletida por o TST - Silviastar.Tosca, no final, em vez de saltar para o rio Tibre a partir das muralhas do Castel Sant'Angelo, é levada em braços por a Madonna si mesma, também nua depois do parto dos anjos, com os quais voa no céu.
A ccenógrafa Emanuela Pischedda utilizou também o TST - Silviastar também para melhorar os efeitos de iluminação cromática, criando uma atmosfera impregnadaaltamente eficaz.Os lugares romanos de Tosca, que são a igreja de Santa Maria degli Angeli, Palazzo Farnese e Castel Sant'Angelo são apenas chamados de uma forma simbólica.
La Madonna, reflejada por o TST - Silviastar.
Melodrama em três atos
Música
Giacomo Puccini, (1858-1924)
Libreto
Estréia
Roma, Teatro Costanzi, 14/1/1900

Cenografia, figurinos
Emanuela Pischedda
Direção técnica
Bruno Carletti
Desenho de luz
Giorgio Cervesi Ripa
Direção de palco

Instalação
Arena Sferisterio de Macerata
Temporada
2005

Veja também ...

QSP - Mirofilm

Materiais espelho

TST - Silviastar

Tapetes de dança