Catálogo
Português

Teatro Regio di Parma, ''O corsario''

Parma

O esboço do cenógrafo Marco Capuana para a coberta do barco.As velas foram confeccionadas uma parte de tela ASC - Sceno e outra parte de tecido HSV - Trevi bordeaux.
Ver todos
A real realização da cena ...
... com as velas confeccionadas de tela ASC600S - Sceno 620 cm natural.A cenografia de Marco Capuana também prevê a utilização ...
... de um cenário de tule pintado para criar efeitos de transparência variável alternando a iluminação frontal do tule com a retroiluminação por meio de uma Tela de retroprojeção de RAR - Arizona a ser retroiluminada também com luz cromática.Na imagem, Franco Venturi pinta, no Atelier de cenografia do Teatro Regio de Parma, um grande cenário de tule BIT - Italiano ...
... com dimensões de 17,5 x h 13,5 m.Franco Venturi pintou isso com Gino Bruni de acordo com a forma preimpressionista de William Turner.A pintura que inspirou o cenário é Snow Storm: Steam-Boat off a Harbour's Mouth.
O esboço de outra cena em que o convés do navio está livre das velas.Marco Capuana planejou instalar um grande Cenário transparente Ghiaccio ligeiramente inclinado entre o convés do veleiro e o cenário de tule BIT - Italiano pintado.
A real realização da cena.O Cenário transparente Ghiaccio inclinado reflete parcialmente a ação que se passa no convés, enquanto a retroiluminação com luz vermelha do Tela de retroprojeção RAR - Arizona põe o cenário de tule BIT - Italiano contra a luz e em transparência.Em uma cena posterior, a intensidade da luz de fundo da tela do RAR - Arizona é reduzida …
... e sua cor muda de vermelho para branco.O cenário de tule BIT - Italiano é iluminado de frente e o tema pintado pode ser vislumbrado através da transparência do Cenário transparente Ghiaccio.Um segundo conjunto de velas feitas com o tecido HSV - Trevi vermelho foi baixado para o convés.
Melodrama trágico em três atos
Música
Giuseppe Verdi (1813-1901)
Estréia
Trieste, Teatro Grande, 25/10/1848

Cenografia
Marco Capuana
Figurinos
Vera Marzot (1931-2012)
Realizações pictóricas
Franco Venturi
Gino Bruni
Direção técnica
Luigi Cipelli
Direção de palco

Instalação
Teatro Regio de Parma
Festival Verdi
2004

Materiais usados nesta produção

3C - Corda Canapa

Cordas

ASC - Sceno

Lonas

BIT - Italiano

Tule

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

HSV - Trevi

Sedas e cetim

QGH - Ghiaccio

Vinis decorativos

QSP - Mirofilm

Materiais espelho

ZFG - Cenários de QGH - Ghiaccio

Cenários espeho / transparência

Informação sobre processamento de dados