Catálogo
Português

Teatro alla Scala, ''Carmen'', ballet

Milão

O Teatro Alla Scala reviveu com uma decoração nova, a leitura coreográfica que Amedeo Amodio tinha criado para Aterballetto de Reggio Emilia, onde foi diretor de 1979 a 1995.
Ver todos
A ação começa com o fechamento da cortina sobre as últimas notas de Carmen e acontece nos bastidores, durante a desmontagem das cenas.Na foto notamos de fato a volta de alguns cenários com bastidor feitos de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm.
Enquanto autora de cenas importantes para teatro e ópera, Luisa Spinatelli, que é conhecida para suas colaborações com Carla Fracci e Beppe Menegatti, tem favorecido o ballet durante sua carreira (em 1976, O Quebra-Nozes com coreografia de Miskovič foi a primeira mulher cenógrafa depois de 60 anos de todas as performances Arena de Verona).Muito importantes também suas colaborações com oPiccolo Teatro de Milão e com Giorgio Strehler.
O tapete de dança TSM - Silviagrips foi empoeirado para acentuar a atmosfera de parte de trás do palco necessária para o desempenho da narrativa.
No palco você lê, como numa sobreposição, os padrões pintados sobre um grande cenário de tule BGO - Gobelin cinza.
Ainda o cenário de tule BGO - Gobelin cinza pintado localizado perto da boca de cena.Atrás dos dançarinos, um cenário com bastidor de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm em que você lê na transparência os padrões pintados sobre o tule.
Com o andamento da ação ...
... a cenografia torna-se vazia pouco a pouco, para expressar e destacar a crescente solidão da protagonista.
Opéra-comique em quatro atos
Música
Georges Bizet (1838-1875)
Adaptação e intervenções musicales originales
Giuseppe Calì
Libretto
Estréia
Paris, Opéra-Comique, 3/3/1875

Coreografia
Cenografia
Luisa Spinatelli

Instalação
Temporada
2004 / 2005

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

BGO - Gobelin

Tule

COS - Oscurante

Panos escurecentes

TSM - Silviagrips

Tapetes de dança

VSI - Silvia Tape

Fitas adesivas

Informação sobre processamento de dados