Catálogo
Português

Teatro Regio di Torino, ''Aida''

Turín

Uma das cenas monumentais de Carlo Diappi: no templo de Vulcano, o sumo sacerdote Ramfis levanta na frente do ''poderoso Ptah'' a espada com que consagrar Radames chefe do exército egípcio.A estátua que se eleva sobre o altar está suspensa entre um cenário de BSU - Super Gobelin (através do qual se vê em transparência) e um Cenário retroiluminado de filme RTE - Temporale.
Ver todos
Em primeiro plano todos os protagonistas estão reunidos: o rei da Etiópia Amonasro com sua filha, a escrava Aida, Radames no centro, o capitão dos guarda, ea filha do rei do Egito, Amneris; à direita, o rei do Egito e o Sumo Sacerdote Ramfis.
O Cenário retroiluminado realizado com o filme RTE - Temporale aqui tomou uma cor verde jade.A expectação da direção de William Friedkin tem decepcionado quem esperava perturbações, não os amantes das interpretações clássicas da obra-prima de Verdi.
O cenário é de tela ANM - Nomentana pintada.Amneris, filha do rei do Egito, é assistida por suas donzelas em um de seus apartamentos e está se preparando para celebrar a vitória dos egípcios.
Ópera em quatro atos
Música
Giuseppe Verdi (1813-1901)
Estréia

Cenografia,
figurinos
Carlo Diappi
Desenho de luz
Andrea Anfossi
Coreografia
Direção técnica
Saverio Santoliquido
Direção de palco

Instalação
Teatro Regio de Turín
Temporada
2005 / 2006

Materiais usados nesta produção

ANM - Nomentana

Lonas

BSU - Super Gobelin

Tule

COS - Oscurante

Panos escurecentes

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

RTE - Temporale

Filmes de retroprojeção

Informação sobre processamento de dados