Catálogo
Português

Teatro Nuovo Giovanni da Udine

Udine (Italia)

A cortina principal, confeccionada de veludo FOT - Otello, é equipada com um dispositivo motorizado de Cortina italiana.A Câmara preta do palco é confeccionada de tela COS - Oscurante.
A sala vista do palco, com a platéia, parterre, o platéia elevada e aos três níveis da galeria.O Teatro Nuovo Giovanni da Udine pode acomodar um total de 1.230 espectadores e atualmente goza de uma notável resposta do público (mais de 6.000 assinantes por temporada), também devido ao empenho e profissionalismo da associação que dirigeo teatro desde 2001.
Teatro Nuovo Giovanni da Udine
A primeira subscrição de fundos para dotar a cidade de Udine para um novo teatro, para complementar o histórico Teatro Sociale (então Teatro Puccini), 1905.
O primeiro edifício, inaugurado em 1914, foi infelizmente fechado depois de menos de um ano devido ao início da Grande Guerra, dando início a uma série de eventos que faz que torna admiráveis os esforços ​​do conselho e do cidadãos dedicados à construção de seu teatro.
O Teatro Puccini, já a vítima de um incêndio no início do século, foi demolido em final dos anos 50 sem Udine ainda estava equipado com um edifício adequado, enquanto o Teatro Nuovo, o grande artista e arquiteto estudante de Giorgione e Raphael, Giovanni da Udine (1487-1564), foi finalmente concluída em 1997.
Projeto
Giuliano Parmegiani (1926-2017)
Lorenzo Giacomuzzi Moore

Materiais usados nesta produção

Câmaras negras

Cortinas acústicas

COS - Oscurante

Panos escurecentes

FOT - Otello

Veludos

NBT - Bordo traforato

Passamanarias

NFR - Franjas

Passamanarias

Informação sobre processamento de dados