Catálogo
Português

Teatro Amilcare Ponchielli, ''Andromeda liberata''

Cremona

De trás das pernas de ambos os lados do palco, alguns mimos estão fazendo voltear três cenários de seda HSE - Tempesta branca 14 x 1,3 m.A instalação do diretor Andrea Cigni e do cenógrafo Lorenzo Cutùli usou com grande inteligência alguns recursos já em uso pelo Teatro Ponchielli: um cenário ideal para iluminação reflectida ...
Ver todos
... confeccionados com tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm branca, um Cenário retroiluminado de RTE - Temporale eo tapete para dança TSM - Silviagrips preto e branco, usado aqui pelo lado branco.A estes recursos foram adicionados, feitos para esta instalação, apenas 10 cenários em vários tamanhos de seda HSE - Tempesta branca: o resultado não precisa de comentários.
Um mimo anda, como se suspenso em uma nuvem, com um grande cenário branco de seda HSE - Tempesta, que aqui como em outras imagens assume a cor das luzes.
Nas fotos, infelizmente, não pode ser apreciado o dinamismo da encenação, produzida pela interação entre o material, a seda HSE - Tempesta, eo movimento dos atores, que desempenhou um papel fundamental no sucesso do espetáculo.
Cortina de tela ASC - Sceno branca com Abertura italianaAo fundo, cortina com Abertura romana confeccionada com a mesma tela.
«Quanto à direção», Andrea Cigni relatou «eu me concentrei fortemente no movimento de artistas, tentando trabalhar na velocidade dos corpos, diferente para os vários artistas, e aproveitou a atmosfera criada pelas luzes pastel, que eu projetei com o meu cenógrafo.»
Para além dos quatro já vistos mas imagens anteriores, a instalação usou seis cenários confeccionados de seda HSE - Tempesta que foram suspensos em várias alturas, jogando também neste caso sobre as formas, os movimentos e com as luzes.
Os floods que pintam de lilás os cenários de seda HSE - Tempesta bianca e o cenário de fundo de tela ASC - Sceno branca são acompanhados por suaves efeitos móveis projetados com um gobo.«Simplicidade e elegância são os princípios orientadores que inspiraram Andrea Cigni, que preferiu focar a atenção visual do espectador principalmente no coro e nos extras, em vez que nos solistas que eram tão livres para se concentrar na performance vocal de suas arias insidiosas.»Claudio Vellutini, de L'opera, No. 207.
Serenata
Música
Antonio Vivaldi (1678-1741)
Tomaso Albinoni (1671-1751)
e outros autores
Estréia
Veneza, com ocasião do retorno do cardenal Ottoboni, 1726

Cenografia,
figurinos
Direção de palco
Andrea Cigni
Desenho de luz
Marco Bellini
Direção técnica
Primo Federici

Instalação
Temporada
2006 / 2007

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

Cortinas italianas

Tipologias de cortina

Cortinas romanas

Tipologias de cortina

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

RTE - Temporale

Filmes de retroprojeção

TSM - Silviagrips

Tapetes de dança

Informação sobre processamento de dados