Catálogo
Português

Arnaldo Pomodoro

 

Teatro alla Scala, ''Teneke'' Materiais brilhantes artificiais e modernos, como o tapete TST - Silviastar, se alternam, nas cenas de Teneke, com materiais tradicionais áspero, como a AJT - Hessian e a ATS - Toscana.
Ver todos
O contraste entre as reverberações de luz da noite nos campos de arroz, representados abstratamente com o tapete TST - Silviastar, ea lama feita pelas oficinas de cenografia do Teatro Alla Scala com a jute AJT - Hessian.
A sucessão elaborada de linhas que cercam o protagonista de Teneke lembram as esferas e sólidos com superfícies lisas esculpidos por Arnaldo Pomodoro, cuja divisão permitiu um vislumbre em conteúdos de igual complexidade.
Teatro La Fenice, ''Nobleza rústica'' Ciclorama retroiluminado teatral realizado com o filme RNV - Nevada ...
... no tamanho de 38 m de largura e 16 m de altura.
Teatro La Fenice, Šárka
Escultor abstracto, considerado um dos meiores de nuestros días, Arnaldo Pomodoro (Morciano di Romagna, Italia, 1926) inició su recorrido de cenógrafo em 1953, projetando a cenografia e o figurinos para a instalação de Oreste de Vittorio Alfieri em colaboração com Giorgio Perfetti.
A actividade cenográfica de Pomodoro se desarrolla de modo sistemático a partir dos Anhos '80, com os importantes encargos otorgados por o Teatro da Ópera de Roma e do Teatro Massimo de Palermo.
Em 1986 inicia a colaboração com o director tunecino Chérif, que se acercará ao teatro com numerosas colaborações cenográficas, fundando, com a actriz Italiana Alida Valli, a companhía teatral La Famiglia delle Ortiche.
«Quando projeto as cenas e o figurinos [ … ] eu tento usar o poder da abstração [ … ] não me interesa uma cenografia explicativa o conmemorativa; a tarea do cenógrafo, em efeito, é ''mediar'' visualmente o texto com inventiva e fantasía para um nuevo público em outro e diferente período histórico.»
De uma entrevista concedida a Sandro Parmiggiani, 2006.

Materiais usados nesta produção

Teatro alla Scala, ''Teneke''

Ópera lírica

Teatro La Fenice, ''Cavalheirismo rústico''

Ópera lírica

Informação sobre processamento de dados