Catálogo
Português

Giulio Paolini

 

Teatro San Carlo, ''Die Walküre'' Cenário retroiluminado fabricado com o filme RTE - Temporale.
Ver todos
Cenário retroiluminado fabricado com o filme RTE - Temporale.
Cenário retroiluminado fabricado com o filme RTE - Temporale.
Cenário retroiluminado fabricado com o filme RTE - Temporale.
Cenário retroiluminado fabricado com o filme RTE - Temporale.As estrelas e os corpos celestes, os elementos típicos do imaginário Paolini, assumem, neste caso, também, um significado metafórico: a cena parece dominado pela presença dos imensos poderes divinos que governam o destino humano.
Teatro San Carlo, ''Parsifal'' Atrás das colunas dóricas em suspensão no ar é um cenário tridimensional feito de BGO - Gobelin negro sobre a qual foi traçado o padrão das outras duas fileiras de colunas, cujo perfil é enfatizado pela iluminação da frente do cenário.
Com esta interpretação cênica Paolini queria representar «... um espaço ideal, um Museu Geológico, astronômico, arqueológico ... um Museu de ''ciências espirituais'', onde as relíquias transmitidas pela história aparecem cuidadosamente e respeitosamente preservado, irreconhecível pela Time, parecendo revistos e catalogado pelo olhar de hoje.»
Cenário de BGO - Gobelin preto e Cenário retroiluminado fabricado com o filme RAR - Arizona.
Giulio Paolini (Génova, 1940), pintor, escultor e designer.
Após um período inicial de proximidade ao Arte povera, de que portanto a sua posição marcadamente diferente, no entanto, é agora reconhecido como um dos maiores artistas pertencentes à pesquisa do Arte conceptual.

Materiais usados nesta produção

Teatro San Carlo, ''Die Walküre''

Ópera lírica

Teatro San Carlo, ''Parsifal''

Ópera lírica

Informação sobre processamento de dados