Catálogo
Português

Rome FilmFest

Roma

Uma das três ''caixas harmônicas'' gigantes projetadas por Renzo Piano com extrema atenção à acústica que compõem o complexo do Auditorium Parco della Musica de Roma.
Ver todos
A Sala Santa Cecilia, destinado aos concertos sinfônicos para grande orquestra e coro, é uma das salas que hospedaram as projeções na tela grande do Festival de Cine de Roma.
A instalação de um dos grandes Telas cinematográficas sob medida na Sala Santa Cecilia.
O mascaramento da tela foi realizado com cenários adequados confeccionados de tela COS - Oscurante preta, e com cenários de ARI - Reps Ignitex 999. preto.O ARI - Reps Ignitex, mais leve e permeável ao som, foi utilizado para realizar os cenários móveis e permite uma difusão acústica máxima.
Os cenários móveis de ARI - Reps Ignitex preto foram feitos a fim de variar a proporção da tela ...
... e adaptá-la à da projeção.Na imagem, a tela tem uma proporção de 4:3.A Sala Petrassi é projetada para ouvir os gêneros musicais mais novos e contemporâneos e para acomodar apresentações teatrais e exibições de filmes.
Graças a um sistema de trilho Kompas com operação motorizada, o mascaramento preto de ARI - Reps Ignitex pode ser deslizado para o lado, mudando assim a proporção da tela em três larguras especialmente criadas.Na foto, a tela é posicionada com a proporção de 2,35:1.
Detalhe da tela instalada na Sala Sinopoli.A Sala Sala Sinopoli como a Sala Petrassi e a Sala Santa Cecilia, são também utilizadas para as projeções do festival, são fornecidas com o máximo de flexibilidade acústica porque são adaptáveis a diferentes tipos de música também devido as diferentes posições que a orquestra pode assumir em relação à disposição do público.
As salas do Auditorium Parco della Musica projeto de Renzo Piano onde acontece o Festival de Cine de Roma.
As projeções foram realizadas em quatro Telas cinematográficas sob medida instalados nas salas principais e em outras telas pequenas das salas secundárias.
O Auditorium é gerenciado por a Fondazione Musica per Roma.

Materiais usados nesta produção

1K - Kompas

Sistemas de trilho

ARI - Reps Ignitex

Lonas

COS - Oscurante

Panos escurecentes

PBO - Bianco Ottico

Filmes de projeção dianteira

Telas de projeção frontal

Telas de projeção fronteiriça

Telões cinematográficos sob medida

Telas de bastidor

Informação sobre processamento de dados