Catálogo
Português

Rome FilmFest

Roma

Uma das três ''caixas harmônicas'' gigantes projetadas por Renzo Piano com extrema atenção à acústica que compõem o complexo do Auditorium Parco della Musica de Roma.
Ver todos
A Sala Santa Cecilia, destinado aos concertos sinfônicos para grande orquestra e coro, é uma das salas que hospedaram as projeções na tela grande do Festival de Cine de Roma.
A instalação de um dos grandes Telões cinematográficos sob medida na Sala Santa Cecilia.
O mascaramento da tela foi realizado com cenários adequados confeccionados de COS - Oscurante preta, e com cenários confeccionados de ARL - Reps Ignitex Leve 999. preto.O ARL - Reps Ignitex Leve, mais leve e permeável ao som, foi utilizado para realizar os cenários móveis e permite uma difusão acústica máxima.
Os cenários móveis de ARL - Reps Ignitex Leve preto foram feitos a fim de variar a proporção da tela e adaptá-la à da projeção.Na imagem, a tela tem uma proporção de 16:9.A Sala Petrassi é projetada para ouvir os gêneros musicais mais novos e contemporâneos e para acomodar apresentações teatrais e exibições de filmes.
Graças a um sistema de trilho 1K - Kompas com operação motorizada, o mascaramento preto de ARL - Reps Ignitex Leve pode ser deslizado para o lado, mudando assim a proporção da tela em três larguras especialmente criadas.Na foto, a tela é posicionada com a proporção de 2,35:1.
Detalhe da tela instalada na Sala Sinopoli.A Sala Sala Sinopoli como a Sala Petrassi e a Sala Santa Cecilia, são também utilizadas para as projeções do festival, são fornecidas com o máximo de flexibilidade acústica porque são adaptáveis a diferentes tipos de música também devido as diferentes posições que a orquestra pode assumir em relação à disposição do público.
Uma das três ''caixas harmônicas'' gigantes projetadas por Renzo Piano com extrema atenção à acústica que compõem o complexo do Auditorium Parco della Musica de Roma.
As salas do Auditorium Parco della Musica projeto de Renzo Piano onde acontece o Festival de Cine de Roma.

As projeções foram realizadas em quatro Telões cinematográficos sob medida instalados nas salas principais e em outras telas pequenas das salas secundárias.

O Auditorium é gerenciado por a Fondazione Musica per Roma.

Materiais usados ??nesta produção

1K - Kompas

Sistemas de trilho

COS - Oscurante

Panos escurecentes

PBO - Bianco Ottico

Vinis para projeção fronteiriça

Telões cinematográficos sob medida

Telões com bastidor

Telões de projeção frontal

Telões para projeção fronteiriça