Catálogo
Português

Teatro Fraschini

Pavia (Italia)

A Cortina americana de veludo FOT - Otello com plissagem vertical 100%.A cortina é decorada com NAG - Agremano e NFR - Franjas dourados.
Ver todos
O espaço entre a bambolina regia e a cortina, que se instala a certa distância do arco de proscênio, é fechado por dois lenços da cortina confeccionados da mesma forma que a cortina regia.
A bambolina regia é confeccionada com plissagem vertical de prega simples e a direção das pregas de cada uma das duas metades é simétrica, convergindo dos lados para o centro, onde se destaca o brasão da cidade de Pavia.
A sanefa colocada atrás da cortina regia também foi feita da mesma forma que a bambolina regia, com plissagem vertical de prega simples simétrica.O palco está equipado com uma Câmara preta de tela COS - Oscurante.
A bambolina regia destaca a aparência achatada característica da plissagem vertical de prega simples
A disposição interior do Fraschini é construída sobre um plano retangular dividido simetricamente entre platéia e palco.
Cada uma das quatro ordens de balcões representa uma ordem distinta da arquitectura: o primeiro é Dórico, o segundo é Ionico, o terceiro é Corinto, o quarto é Attico.
A sala em forma de sino, típica dos edifícios teatrais projetados por Antonio Galli da Bibbiena.
O Teatro Fraschini é um teatro à italiana com a sala em forma de sino, quatro ordens de balcões e uma galeria, 750 lugares.
Com o Teatro Comunale de Bolonha, o Teatro Rossini de Lugo di Romagna, o Teatro Lauro Rossi de Macerata, o Teatro Scientifico de Mantova e o Teatro Onigo de Treviso, faz parte dos edifícios teatrais mais importantes projetados pelos grande arquiteto e cenógrafo do '700 Antonio Galli da Bibbiena (1697-1774).
A inauguração teve o nome de Teatro dei Quattro Cavalieri, que manteve até o final do século XIX, quando foi dedicado ao tenor de Pavia Gaetano Fraschini.
1771 - 1773
Construção
1773
Inauguração
Durante o 800
Restaurações várias
1909
Remodelação do afresco do teto
Osvaldo Bignami
1985 - 1992
Restauração, projeto e supervisão
Pica Ciamarra Associati
1989
Renovação da cortina e do palco

Materiais usados nesta produção

1A - Atlas

Sistemas de trilho

Câmaras negras

Cortinas acústicas

Cortinas americanas

Tipologias de cortina

COS - Oscurante

Panos escurecentes

FOT - Otello

Veludos

NAG - Agremano

Passamanarias

NBT - Bordo traforato

Passamanarias

NFR - Franjas

Passamanarias

Informação sobre processamento de dados