Catálogo
Português

Luciano Ligabue, ''Tour Ellesette''

Turnê 2007

O lançamento espetacular da Cortina kabuki grande que abriu o concerto.Destaca a translucidez da seda HSE - Tempesta preta com o qual foi confeccionada a cortina, expondo em seu centro o logotipo em Impressão digital do concerto: ''L7''.A leveza eo efeito de vela de seda enfatizam a queda da cortina, com uma solução cênica sempre muito eficaz, que parece acontecer em câmera lenta.
Ver todos
A cortina mediu 18 m de largura e 12 m de altura e, ao contrário dos mecanismos kabuki habitualmente utilizados, é desengatada nos cantos.Direção e cenografia aproximaram um dos materiais mais tradicionais do teatro, a seda HSE - Tempesta, para soluções de grande actualidade, como as telas de LED ...
... algumas das quales são movidas por uma série de nove Varas motorizadas para tramóia que eram, na realidade uma Maquinaria de escena única de design e realização especial.O aparato complexo de vídeo do concerto foi instalado por Le Grandi Immagini, que encomendou Peroni o sistema de manipulação de «... uma tela de 25 m de base por 7 m de altura formada por vários módulos de telas LED semitransparentes.»Paolo Gualdi, entrevista concedida a Andrea Mordenti, Sound&Lite, No. 69
«Após da experiência no verão passado com Tiziano Ferro, pedimos a Peroni de realizar um sistema de motores, contando com sua longa experiência no manuseio teatral.Em seguida, dividimos a tela em 9 blocos e através de uma série de roldanas e cabos de aço, temos conectado estes blocos aos 2MT - Guinchos motorizados T para palco posicionados na parte inferior, no fundo do palco.O sistema é comandado de forma analógicacomo um Painel elétrico e gerido por um operador que pode mudar a qualquer tempo e velocidad de descida e subida.»Paolo Gualdi, ibidem.
«Com este sistema, os módulos de LEDs são recolhidos como um acordeão no chão, desaparecendo totalmente da vista.Deste modo, o ecrã pode subir e descer em conjunto, ser composto como uma pirâmide, em posições alternadas, etc. Normalmente, os movimentos são realizados no escuro ou com lentidão quase imperceptível, nos últimos três ou quatro cantos, que são os mais de rock do programa, em vez fazemos movimentos chamativos seguindo a dinâmica da música.»Paolo Gualdi, ibidem.
Os módulos de LED instalados atrás do palco e aqui parados na elevação máxima de 7 m.Para baixo e por trás da tela foi instalado um cenário de tela COT - Oscurante Teatro.
À direita, atrás dos módulos de LED, a bateria de nove 2MT - Guinchos motorizados T para palco que movem como muitos Varas motorizadas para tramóia.
Os nove módulos de LED, de que está em evidência a montagem em diferentes larguras, são mostrados durante os testes de manuseio após a instalação no lugar do concerto.Para baixo e por trás da tela foi instalado um cenário de tela COT - Oscurante Teatro.

Produção
Riserva Rossa
Friends & Partners
Creação
Luciano Ligabue
Claudio Maioli
Produção executiva
Claudio Maioli
Cenografia
Paolo Gualdi
Franco Comanducci
Roberto Costantino
Instalação
Tekset
Disenho de luces
Billy Bigliardi
Direção
Luciano Ligabue
Paolo Gualdi

Materiais usados nesta produção

Carreteis fixos de estrutura

Varas de cena

Cortinas kabuki

Tipologias de cortina

COT - Oscurante Teatro

Panos escurecentes

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

HSE - Tempesta impressão digital

Impressões tecido

Informação sobre processamento de dados