Catálogo
Português

Cortinas para trás

sistemas sob medida

A cortina é fixada ao topo em uma vara de cabeça e está equipada com uma bainha com vara para o pé.Um tiro especialmente criado, chamado o tiro na metade, normalmente operado manualmente, pode levantar até a Tramóia a metade inferior da cortina, que desaparece da vista atrás da metade superior.O sistema é utilizado principalmente para cortinas ou para cenários históricos que devido a algum impedimento não podem ser puxados para a Tramóia até seu desaparecimento.O obstáculo mais comum é a altura insuficiente da Tramóia.
Ver todos
No desenho, a vara de cabeça (stangone di testa) não é fixa, mas tem um tiro, o tiro estável (tiro stabile).O tiro estável e o tiro de ordimento são contrabalançados e separados, a fim de levantar suas varas em conjunto ou independentemente.Opcionalmente, uma aba abaixo da Cortina para trás pode conter um tubo rotativo (burattino) tecido tensor, que, durante o levantamento da vara do pé mantém a Cortina para trás tensa evitando sua ondulação.
O sistema de Cortina para trás é ainda mais comumente utilizado para o levantamento dos cenários.Esquerda: cenário a ser levantado verticalmente para a tramóia até o desaparecimento.Médio: cenário para a apertura ''atrás da metade''Direita: cenário para a apertura ''atrás de um terço''Para tramóias realmente baixas, você pode pensar sobre o uso ''atrás de um quarto'', ''atrás de um quinto'', e assim por diante.
Ulla von Brandenburg, ''Das Was Ist'' Cortina para trás feito de tela ASC - Sceno pintada.
Suntory Hall, ''Don Giovanni'' Cortina para trás constituida por um cenário realizado com Impressão digital que descobre a cena com uma apertura na metade.
Teatro Principal, ''El mágico prodigioso'' Um cenário de musselina ASL - Light Sceno Impressão digital com Ultrawide Ecoprint ...
... é utilizado como uma Cortina para trás.
''A aventura da cortina'' Cortina para trás realizada de veludo FBR - Bruxelles.
A Cortina para trás pode ser confeccionada com plissagem vertical ou com Confecção lisa, com duas folhas para abertura central ou com uma única folha.

Uma ou mais cordas, ligadas a um ou vários pontos da borda inferior da cortina ou próximo a ela, são utilizadas para levantá-la em direção ao centro do palco, revelando assim a cena.
Variantes
com tubo de cabeça fixo (vara)
com tubo de cabeça dotado de cabos
com tubo rotatorio (burattino) abaixo para mantener a cortina tensada
com bainha abaixo e bainha a um terço da altura para a apertura ''atrás de um terço''
com bainha abaixo e bainha a mitad da altura para a apertura ''atrás de um quarto'', etc.

Este material foi usado para...

''A aventura da cortina''

Cortinas de boca

1. Sistema a tramóia

Tramoias e sistemas de palco

2. Sistema a estrutura

Tramoias e sistemas de palco

3. Tiros de palco manuais

Tramoias e sistemas de palco

4. Varas de palco contrapesadas

Tramoias e sistemas de palco

Suntory Hall, ''Don Giovanni''

Ópera lírica

Teatro Principal, ''El mágico prodigioso''

Teatro prosaico

Ulla von Brandenburg, ''Das Was Ist''

Museus, arte, arquitetura