Catálogo
Português

Limeart, ''R#5: Time+Air Dance''

Rimini (Italia)

A reflexão da cena funde na superfície do ZSM - Espelho Mágico, com as imagens de vídeo processados ​​electronicamente e propostas pelo ecrã LED.O escurecimento do perímetro da instalação foi realizado com um cenário de tela COS - Oscurante.
Ver todos
O espírito da instalação centra-se na alienação e deslocamento do espectador, colocando em segundo lugar a qualidade técnica das projeções, que são deliberadamente falsas por causa dos filtros e das sobreposições e do processamento das imagens.
No lado esquerdo, filtrada através de um cenário de BGO - Gobelin preto, uma tela para retroprojeções RAR - Arizona oferece três filmagens sobrepostas do mesmo assunto: uma em tempo real, a segunda com um atraso de três segundos, a terceira com um atraso de sete segundos.No lado direito, em uma tela de projeção traseira RNB - Nebbia, filtrada através de um cenário de BGO - Gobelin branco, se sobrepõem duas filmagens a partir de dois pontos de vista diferentes.
O projeto com o qual Daniel Paolin desenvolveu espetacularmente o conceito de instalação.O público teve livre acesso à área central, que foi filmada sem interrupções por quatro câmeras.Os sinais de vídeo, trabalhados de várias maneiras, foram enviados para três telas - dois para retroprojeções e uma de LED - que transmitiram em tempo real ou atrasado a performance de uma dançarina e / ou o que estava acontecendo espontaneamente entre os visitantes.À direita, um grande cenário ZSM - Espelho Mágico reflete também toda a área, criando uma redundância adicional de imagens e de pontos de vista.
A reflexão do espaço de instalação foi criado com um cenário ZSM - Espelho Mágico de 6 m de alturasuperior e 4,5 m de largura.A transparência do cenário foi usada para revelar, nas reflexões de desvanecimento, a filmagem de uma câmera especial processada eletronicamente com um software de captura de movimentos, graças graças ao qual o vídeo desapareceu em repouso, e apareceu quando a cena foi animada.O perímetro é feito com WCS - Faixa S + WOC - Ilhós C + WPE - Perofix.O bastidor é feito de 7QX30 - Treliças cuadradas 29 cm.
As imagens de vídeo surgiram na superfície do ZSM - Espelho Mágico vindo de uma grande tela de LED localizada em suas costas.
O desaparecimento da imagem refletida naqueles processadas ​​eletronicamente.
O desaparecimento da imagem refletida naqueles processadas ​​eletronicamente.«Ao contrário do que é predominantemente ocorreu no passado, hoje a forma de arte se desenvolve e assume seu tamanho final, em um espaço e tempo ''habitado''. As novas tecnologias parecem propor sistemas relacionais complexas, que só pode ser apreendido em seu desenvolvimento espacial e temporal de um grande número de usuários que estão conscientes da dinâmica da existência, e que, na verdade, quase explicitamente poder refletir-se talvez nelas.»Ezio Cuoghi
Instalação ''open rehearsal'' realizada por Limeart.
Cenografia
Daniele Paolin
Projeto tecnológico
Daniele Suffritti
Desarrollo interfaces
Luca Orlandi
Investigação informática
Riccardo Gherardi
Música
Marco Giommoni
Direção técnica
Carlo Ansaloni
Direção
Ezio Cuoghi (1957-2015)

Video & Documentação

Limeart, ''R#5: Time+Air Dance'': Espelho Mágico

Materiais usados nesta produção

7QX30 - Treliças cuadradas 29 cm

Treliças de alumínio

BGO - Gobelin

Tule

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

COS - Oscurante

Panos escurecentes

RAR - Arizona

Filmes de retroprojeção

RNB - Nebbia

Filmes de retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telas de retroprojeção

TMP - Moqueta Perotapis

Tapetes têxteis

ZSM - Espelhos de QSM - Magic Mirror Film

Cenários projeção / transparência

Informação sobre processamento de dados