Catálogo
Português

Tib Teatro, ''FIRMAmenTO GALILEO''

Belluno (Italia)

A Cortina com cruzamento, de 14 m largura e 6 m de altura, é esticada sobre de um Bastidor auto-sustentável componível semicircular composta varas curvas modulares.A modularidade e a realização da estrutura de alumínio permitem o transporte fácil da estrutura e a adaptação do cenário nos palcos de várias alturas.
Ver todos
A cortina / cenário / telescópio de Galileu foi confeccionada com o tecido LBE - Perolastic e constitui, com os adereços, toda a cenografia do espectáculo.
O cenário é usado como se fosse um ciclorama pequeno que usa tanto a luz de frente ea retroiluminação.O contra a luz, por vezes, mostra a função de separar da Cortina com cruzamento, simbolicamente enfatizando a distância entre Galileu ...
... e suas interlocutoras.Ou é usada para representar as visões de Galileu «... sugeridas pela lucidez da mente, mesmo na escuridão da cegueira que acompanha sua velhice.»Daniela Nicosia, das notas do diretor.
Os quatro personagens femininos são interpretados por uma única atriz, que «... surge, através das diferentes figuras, qual alter ego enigmático, às vezes irônico, doce e apaixonado gênio sanguíneo e vital.»
Entre dentro e o externo o diálogo é possível, por vezes, ainda que por meio de uma barreira.Uma barreira que separa mundos diferentes: o da ciência e o da dogmática, o do masculino e o do feminino, o interior e o da sociedade, e assim por diante.
A barreira entre os caracteres, no entanto, não é insuperável.
Atendidos por as funcionalidades espetaculares e simbólicas da cortina, com um pouco de força de vontade as quatro mulheres de Galileu têm a oportunidade - eo privilégio - para abrir os pequenos vislumbres através do qual eles podem entrar no mundo do cientista / filósofo.
É difícil encontrar um caso mais espetacular em que uma Cortina com cruzamento feita de LBE - Perolastic tomou um sentido figurado e simbólico para o texto tão funcional, como acontece nesta mini-cenografia que cria um espaço cênico essencial, rigoroso e impressionante.

As reflexões de Galileu são realizadas dentro de um telescópio gigante, um hemiciclo feito com uma Cortina com cruzamento que separa o mundo do astrônomo Pisa a partir do exterior.

A membrana é só permeável à passagem de quatro mulheres: a mãe de Galileu, Giulia Ammannati, a filha Virginia, isto é Irmã Maria Celeste, a amante Marina Gamba, a mãe Virgínia, ea governanta que vai permanecer com ele até o fim.
Texto, direção, cenografia
Daniela Nicosia
Com
Solimano Pontarollo e Piera Ardessi
Consultoría musical
Paolo Da Col
Iluminação, sonido
Paolo Pellicciari
Cenotécnico
Luigino Marchetti
Construção objetos de cena
Luigi Bortot
Realização figurinos
Atelier Raptus & Rose

Produção
Tib Teatro em colaboração com Università degli Studi di Padova-Dipartimento di Astronomia e Fondazione Teatri delle Dolomiti

Materiais usados nesta produção

9TM - Bastidores de metal

Bastidores para cenografia

Cortinas com cruzamento

Tipologias de cortina

COS - Oscurante

Panos escurecentes

LBE - Perolastic

Tecidos elásticos

Informação sobre processamento de dados