Catálogo
Português

Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2009

Roma

O elemento cênico principal do evento criado por Studio Festi foi um grande Tela de projeção frontal realizado com o mesh PLU - Luce.O telão de 12,5 m de altura e 106 m de desenvolvimento total, o cálculo dos recessos criados por trás de 8 das 60 estátuas gigantes de atletas colocadas no perímetro externo das arquibancadas do Stadio dei Marmi de Roma.
Ver todos
A superfície de projeção global da tela foi cerca de 1.300 m².
As projeções na tela gigante foram acompanhadas por ação ao vivo de Giovanni Allevi, graças ao qual « ... toma forma a história do mais profundo mistério da água: a sinfonia dos oceanos, seus sons primitivos, água como um elemento de nascimento.»Studio Festi, do documento de apresentação da Cerimônia de abertura.
«Na esteira das grandes performances do Cirque du Soleil e de Franco Dragone, a dramaturgia de Monica Maimone, escrita em uma idéia de Francesco Saverio Morese, desenvolve um conceito sem costura a partir da reflexão sobre a água e natação, sobre do movimento do nadador e do significado simbólico do líquido.»Studio Festi, do documento de apresentação da Cerimônia de abertura.
Umas das execuçãos das dançarinas da Accademia Nazionale di Danza de Roma.A coreografia usou 20 placas de QSR - Miroplan enquadradas de uma série de quadros vazios para simular outros espelhos e para criar daquele modo algumas ilusões ópticas espetaculares.
«O show declina em seguida várias formas de dança em vôo, palco, com implantes, o disfarce, de Cuerpos Pintados, para mostrar e demonstrar a beleza do movimento, transformação em graça e harmonia do poder do atlético que prevalecerá a partir de dia seguinte.»Studio Festi, do documento de apresentação da Cerimônia de abertura.
O vôo de atores, balões e outros adereços espetaculares é uma característica que os espectadores esperam dos eventos criados por Studio Festi.
Cerimônia de abertura
Roma, Stadio dei Marmi, 18/07/2009

Cenografia
Roberto Rebaudengo
Fabrizio Plessi
Desenho de luz
Titta Buongiorno
Vídeo-
cenografia
Matthias Schnabel
Chiara Indelicato
Direção técnica
Gilad Azikri
Daniele Cappelletti
Coreografias a terra
Cinzia Cona
Tiziana Cona
Nikos Lagousakos
Corps de ballet
Coreografias
do corps de ballet
Ismael Ivo
Wayne McGregor
Coreografias suspensas
Cinzia Cona
Brigitte Morell
Valentina Ribaudo
Música
Giovanni Allevi
Fabio Frizzi
Direção
Produção executiva

Video & Documentação

Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2009: telão Luce

Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos 2009: QSR - Espelho Rígido

Materiais usados nesta produção

COS - Oscurante

Panos escurecentes

PLU - Luce

Malhas para projeção dianteira

QSR - Miroplan

Materiais espelho

Telas de projeção frontal

Telas de projeção fronteiriça

Informação sobre processamento de dados