Catálogo
Português

Teatro alla Scala, ''Simon Boccanegra''

Milão

Plácido Domingo triunfante no palco, 16 de abril de 2010, após temores após o diagnóstico de câncer e cirurgia a que foi submetido.O dueto inicial em que Simone Boccanegra encontra a filha que ele pensou foi perdido é acompanhada ...
Ver todos
... pela descida lenta de quatro ciprestes, simbolizando luto, mas também a vida eterna após a morte.Os ciprestes são a enraizar-se entre os blocos angulares de granito, derrotando sua hostilidade.
As raízes de ciprestes, com destaque para a luz de fundo do Cenário retroiluminado realizado com o filme RNO - Notturno, recordam de forma simbólica o retorno involuntário às origens dos dois protagonistas, que o destino tem arrancado de seus laços familiares ...
... e agora, anos depois, reúne.A temperatura da cor da luz de fundo muda de uma gradação inicial escura e fria para uma gradação mais quente e serena.
Uma cortina transparente de seda HSE - Tempesta branca parece criar uma ligação entre o símbolo terreno de uma pureza impossível - a fonte no centro do palco - ea transcendência divina.A representação de Gênova no século XIV é filtrada ...
... através dos olhos do 800 Inglês, especificamente através do conceito estético dos Irmandade Pré-Rafaelita, em que foi inspirado o cenógrafo Pier Paolo Bisleri.
O pano de azul cobalto em primeiro plano, cuja cor e cuja ondulações são outro símbolo do mar, é feito com um corte de seda HSE - Tempesta especialmente tingida.
O pequeno barco que oscila na fonte, junto com a pintura de Caspar David Friedrich em cima do palco no final, está entre as muitas referências simbólicas para o mar, que está irreprimivelmente presente na partitura de Verdi, mas que nunca é mostrado abertamente da cena, que prefere não seguir a música de modo didático.
Melodrama em um prólogo e três atos
Música
Giuseppe Verdi (1813-1901)
Libreto
Estréia
Veneza, Teatro La Fenice, 12/3/1857

Cenografia
Pier Paolo Bisleri
Figurinos
Giovanna Buzzi
Direção de palco

Instalação
Temporada
2009 / 2010

Materiais usados nesta produção

ATT - Sceno Teatro

Lonas

BGO - Gobelin

Tule

BIT - Italiano

Tule

Cenários retroiluminados

Cenários de vinil: tipologías

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

RNO - Notturno

Filmes de retroprojeção

Informação sobre processamento de dados