Catálogo
Português

Teatro alla Scala, ''Quartett''

Milão

O Visconde de Valmont ea Marquesa de Merteuil aparecem presos em uma pequeno interno sem rotas de fuga, porque está suspenso no ar exatamente a metade do palco.
Ver todos
O fundo da cena é constituído por um grande Telão de retroprojeção realizado com o filme RNO - Notturno.
As duas paredes abertas, em vez de dar fôlego para o ambiente em que ocorre a luta feroz dos personagens, acentuam a sensação de claustrofobia que os rodeia quando dois personagens gigantes aparecem na tela RNO - Notturno que observam-los como se fossem dois canários numa gaiola.
Ou melhor, os protagonistas são observados, como explica o compositor Luca Francesconi, como se fossem «... insetos em um terrário.»
O poder visionário da companhia catalã famosa La Fura dels Baus tem sido capaz de expressar-se melhor com as projeções de vídeo gigantes.O compositor Luca Francesconi chamou o espetáculo, ao invés de uma ópera, «... uma experiência multimídia.»
A ópera utiliza uma orquestração original e complexa.A formação orquestral tradicional que está na fossa, dirigida por a finlandesa Susanna Mälkki, é na verdade um contraponto para uma segunda orquestra menor, posicionada mais alta e dirigida por uma direção diferente.As duas orquestras se junta um grande coro que está fora do teatro, em um lugar desconhecido para o público, cujo canto é transmitido para a sala com a utilização de meios tecnológicos.
Susanna Mälkki é «... a primeira mulher a dirigir uma ópera no Teatro alla Scala. Um evento importante», continua Luca Francesconi, «também porque ao final de toda esta construção dramática chega uma mulher como protagonista de um modo bastante chocante. Mas, basicamente, a minha ideia é que, talvez, seja uma mulher que vai nos salvar.»
Ópera lírica
em doce cenas e um éxodo
Música
Libreto
Luca Francesconi
do homônimo pièce teatral de Heiner Müller,
libremente llevado de As Ligações Perigosas de Pierre-Ambroise-François Choderlos de Laclos
Estréia
Milão, Teatro alla Scala, 26/4/2011

Cenografia
Alfons Flores
Figurinos
Lluc Castells
Oficina cenográfica
El Teler
Vídeo
Franc Aleu
Desenho de luz
Direção de palco

Instalação
Temporada
2010 / 2011

Materiais usados ??nesta produção

FTO - Tosca

Veludos

RNO - Notturno

Vinis para retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telões para retroprojeção