Catálogo
Português

Teatro dell'Opera, ''Il turco in Italia''

Roma

Um dos cenários de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm pintados por Maurizio Varamo com vista para o Golfo de Nápoles.O tempo desenrolamento da ópera de Rossini foi transferido pelo diretor Stefano Vizioli nos anos 20.
Ver todos
Outra guache sobre tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm que Maurizio Varamo se recuperou de uma visão histórica de Nápoles, perto do lugar onde desenrola-se toda a história do Turco na Itália.Neste caso, a pintura é realçada pela maciça mas elegante moldura dourada que se destaca em um cenário feito de veludo FBR - Bruxelles preto.
Um pequeno cenário moldado de tule BGO - Gobelin em que é pintado Vesúvio, levados para o principal símbolo do modo de vida à napolitana, foi utilizado para a realização desta grande ventoinha, um dos muitos adereços elegantes que enfatizam o exotismo da história.Nas cenas de Susanna Rossi Jost o golfo é o fundo nos exteriores e é, em vez representado em grandes pinturas no interior.

Em evidencia o figurinos de inspiracão charleston e, arriba à direita, a transparência de um cenário pintado sobre tule BGO - Gobelin.
Um dos cenários de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm pintados por Maurizio Varamo com vista para o Golfo de Nápoles.O tempo desenrolamento da ópera de Rossini foi transferido pelo diretor Stefano Vizioli nos anos 20.
O acampamento dos ciganos, cuja presença dá à Il Turco in Italia mais elementos exóticos.Os figurinos em estilo Charleston (que ainda é autor Susanna Rossi Jost) contribuem para o desenvolvimento do ambiente anos 20 por Stefano Vizioli.
Drama bufo em dois atos
Música
Gioachino Rossini (1792-1868)
Libretto
Felice Romani
do libreto de Caterino Mazzolà Il Turco in Italia
Estréia
Milão, Teatro alla Scala, 14/8/1814

Cenografia,
figurinos
Susanna Rossi Jost
Realizações pictóricas
Maurizio Varamo (1954 - 2019)
Direção técnica
Carlo Savi
Direção de palco
Stefano Vizioli

Instalação
Temporada
2005 / 2006

Hoje considerada uma das melhores e mais inovadoras óperas cômicas já compostas, O turco na Itália estreou em 1814 no Teatro alla Scala sem muito sucesso e foi considerada durante mais de um século, uma das pequenas óperas do gênio de Pesaro, que compôs com a idade de 22 anos (mas também o libretista Romani tinha apenas dois anos mais velho do que ele).
Para justificar a inicial má sorte do O turco na Itália, agora assumiu o título de obra-prima absoluta, diferentes hipóteses têm sido feitas, antes de tudo a que isso Rossini queria tirar sarro do público Teatro alla Scala parafraseando uma inversão de papéis da A italiana em Argel, representada também em Milão, no ano anterior, após a estréia de Veneza no Teatro San Benedetto que eles tinham comissionado.
Tão difundido, o rumor não pode ser justificado na música, não tendo as duas óperas nem mesmo uma frase em comum.

Materiais usados nesta produção

BGO - Gobelin

Tule

FBR - Bruxelles

·Limited fabrics·

Informação sobre processamento de dados