Catálogo
Português

Maggio Musicale Fiorentino, ''O Lago dos Cisnes''

Florencia

O palco está preparado para a dança com o TSM - Silviagrips cinza, enquanto que uma área circular refletinte no seu centro, feita do TST - Silviastar prata, simboliza o lago.
Ver todos
Um Cenário de fios Tripolina, cor 7 cinza claro, altura 6,5 m, cria um semi-círculo que segue o perfil circular do lago, e é utilizado como uma superfície de projeção frontal.
O Cenário de fios Tripolina está suspenso a uma estrutura semicircular.Em ambos os lados do palco foram colocadas quatro bastidores feitos de QLA - Laccato preto.As nuvens são uma das fases da transformação física de água - o vapor.
A luz de fundo mostra a presença de Ciclorama retroiluminado feito com o filme para projeção traseira RAR - Arizona que fecha o limite posterior da cena.
A descida na cena de um segundo Cenário de fios Tripolina cinza completa uma parede transparente que segue todo o perímetro do lago.Uma refinada metáfora cênica que alude a um vidro: o vidro com água infectada com cólera, o que teria causado a morte de Tchaikovsky.
Um Cenário de fios Tripolina preto é baixado por vezes para cobrir a NTR - Tripolina cinza permitindo mais variações na iluminação da cena.
Os semicírculos de NTR - Tripolina preta e cinza recebem alguma projeções frontais que vêm a partir do interior do círculo e do fundo da sala e, em conjunto com o Ciclorama retroiluminado e o TST - Silviastar, permitindo à cena de jogar com uma variedade de planos de projeção frontal, de retroprojeção e de reflexão.Uma multiplicidade usada para ilustrar visualmente as mudanças físicas da água - e de reflexão as da personalidade humana - que compõem o filtro metafórico através da qual foi proposta esta interpretação da obra-prima de Tchaikovsky.
A neve nesta imagem completa, juntamente com o gelo, a chuva e as nuvens de vapor, a representação da água física.Transformações que a cenografia colocou na circularidade simbólica do lago (o círculo completo e ininterrupto das fases de transformação) e do vidro (o círculo ininterrupto da vida e da morte).
Ballet em um prólogo e três atos
Música
Libretto
Vladimir Petrovich Begichev
Coreografia
Paul Chalmer
Estréia
Moscovo, Teatro Bolshoi, 20/2/1877

Cenografia,
direção técnica
Italo Grassi
Figurinos
Giulia Bonaldi
Desenho de luz
Valerio Tiberi
Visual design
Sergio Metalli

Instalação
Temporada
2011

Veja também ...

Cenários de fios Tripolina

Cenários projeção / transparência

Cenários retroiluminados

Cenários de vinil: tipologías

NTR - Tripolina

Materiais para cortinas de linhas

RAR - Arizona

Vinis para retroprojeção

TSM - Silviagrips

Tapetes de dança

TST - Silviastar

Tapetes de dança

VSS - Silviastar Tape

Fitas adesivas