Catálogo
Português

''Occidens''

Catedral de Pamplona

Os desenhadores Vaillo + Irigaray escolheram, para a preparação da ''Sala de la Modernidad'', uma xilogravura com a cena de um nobre recebeu da rainha: uma imagem que simboliza toda uma época.
Ver todos
A parte central da imagem na xilogravura foi esticada para dobrar suas proporções de altura.O projeto prevê que a imagem é reproduzida em Impressão digital sobreASC - Sceno impressão digital, cor natural, em uma superfície de 690 m².
O cenário de ASC - Sceno impressão digital será instalado a fim de cobrir tanto o teto que as paredes da sala ...
... e será feito com plissagem vertical 100% para ajustar seu tamanho ao tamanho da sala.Desta forma, o projeto original da xilogravura, depois de ser esticado, vai retomar suas proporções originais.O efeito final será a de envolver uma parte importante da exposição com uma imagem muito representativa ...
... mas não imediatamente decifrável, que atua sob o visitante num nível quase subliminar.A ''Sala de la Modernidad'' com as cortinas de ASC - Sceno impressão digital com plissagem vertical 100%.
De Occidens, descobrir as origens:«A última grande conquista deste passeio é marcada por as reformas liberais e democráticas ...»
«... que moldaram a face do mundo ocidental moderno.Eles estão abrindo caminho de um modo subterrâneo ao longo dos séculos XVI, XVII e XVIII, através do Antigo Regime ...»
«... cujo instrumento de expressão era a arte barroca.Estas reformas buscam dignidade ...»
Interiors & Exhibitions - Winner 2013
Prêmio Internacional de Design Core77 (New York)

Museum and Exhibitions - Winner 2013
FX International Interior Design Awards (London)

Dedicada às raízes da cultura ocidental, a exposição foi encenada na Catedral de Pamplona, um dos monumentos mais importantes de Espanha.
«Ocidente não é uma civilização ou de geografia, é um território mental representando um horizonte da humanidade, baseada na liberdade, na solidariedade e dignidade.
Ocidente é o resultado de mestiçagem. Ele foi construído ao longo da história através do encontro entre diferentes civilizações enraizadas na antiguidade (Atenas, Roma, Jerusalém eo Espírito alemão), é construída através da Reforma Gregoriana, em Medieval cristianismo e alcança
corretamente na Modernidade.
A democracia, a racionalidade crítica, o Estado de direito, a economia livre baseada na propriedade privada, a liberdade de consciência, os direitos humanos e a solidariedade são conquistas do Ocidente.»

Projeto da exposição
Vaillo + Irigaray
Antonio Vaillo
Juan Luis Irigaray
Daniel Galar
Josecho Vélaz

Video & Documentação

Occidens - Catedral de Pamplona

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

ASC - Sceno impressão digital

Impressões tecido

BGO - Gobelin

Tule

Câmaras negras

Cortinas acústicas

Confecção tubular

Tecido: tipos de confecçao

EVA - Aurora

Voiles

HSE - Tempesta

Sedas e cetim

Plissagem vertical

Tecido: tipos de confecçao

Informação sobre processamento de dados