Catálogo
Português

Theater an der Wien, ''Radamisto''

Viena

A combinação de projeções frontais sobre um cenário de BOP - Opera preto e efeitos da luz provenientes do espaço entre um Cenário transparente Ghiaccio transparente e uma parede preta instalados em sucessão por trás do tule.O tule tem o dever de agir como suporte para as projeções ...
Ver todos
... e o dever de filtrar o brilho do Cenário transparente Ghiaccio.Atrás da parede é visível, através da porta, um Tela de retroprojeção realizado com o filme RAR - Arizona.
O Cenário transparente Ghiaccio e a parede preta criam uma câmara de ar na qual está inserido o fumo que é, então, iluminado com uma luz de dentro e de fora, a depender dos requisitos da cena.O cenógrafo, o designer de luz e o projecionista, portanto, tem disponível uma parede de projeções com múltiplas propriedades: o tule BOP - Opera preto pára, na realidade, apenas uma parte da luz das projeções ...
... enquanto o Cenário transparente Ghiaccio em parte reflete a luz e em parte permite a sua passagem.Deste modo, também o espaço que separa o Cenário transparente Ghiaccio de parede preta cria uma tela a qual, graças ao fumo, adquire profundidade e movimento.
Por trás da porta é instalado um Tela de retroprojeção RAR - Arizona também filtrado por um cenário de tule BOP - Opera preto.
O efeito combinado de projeção sobre os cenários de tule BOP - Opera e da iluminação interior da parede feita com o Cenário transparente Ghiaccio.
Efeitos da luz sobre o fumo entrou por detrás do Cenário transparente Ghiaccio.
Cenário transparente Ghiaccio e Tela de retroprojeção RAR - Arizona.
Ópera em três atos
Música
Estréia
Londres, King's Theatre, 27/04/1720

Cenografia
Vincent Lemaire
Desenho de luz
Guido Levi
Vídeo
Barbara Weigel
Realizações cenográficas
Bruckschwaiger GmbH
Deko-Bau Sp. z o.o.
Desenho técnico
Slav Gospodinov
Direção técnica
Christoph Bauch
Direção de produção
Veronika Leitl
Direção de palco
Vincent Boussard

Instalação
Temporada
2013

Materiais usados nesta produção

BOP - Opera

Tule

QGH - Ghiaccio

Vinis decorativos

RAR - Arizona

Filmes de retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telas de retroprojeção

ZFG - Cenários de QGH - Ghiaccio

Cenários espeho / transparência

Informação sobre processamento de dados