Português

Theater an der Wien, ''Radamisto''

Viena

A combinação de projeções frontais sobre um cenário de BOP - Tule Opera preto e efeitos da luz provenientes do espaço entre um ZFG - Cenário transparente Ghiaccio transparente e uma parede preta instalados em sucessão por trás do tule.O BOP - Tule Opera tem o dever de agir como suporte para as projeções e o dever de filtrar o brilho do ZFG - Cenário transparente Ghiaccio.Atrás da parede é visível, através da porta, um Telão de retroprojeção realizado com o filme RAR - Arizona.
Ver todos
O ZFG - Cenário transparente Ghiaccio e a parede preta criam uma câmara de ar na qual está inserido o fumo que é, então, iluminado com uma luz de dentro e de fora, a depender dos requisitos da cena.O cenógrafo, o designer de luz e o projecionista, portanto, tem disponível uma parede de projeções com múltiplas propriedades: o BOP - Tule Opera preto pára, na realidade, apenas uma parte da luz das projeções, enquanto o ZFG - Cenário transparente Ghiaccio em parte reflete a luz e em parte permite a sua passagem.Deste modo, também o espaço que separa o ZFG - Cenário transparente Ghiaccio de parede preta cria uma tela a qual, graças ao fumo, adquire profundidade e movimento.
Por trás da porta é instalado um Telão de retroprojeção RAR - Arizona também filtrado por um cenário de BOP - Tule Opera preto.
O efeito combinado de projeção sobre os cenários de BOP - Tule Opera e da iluminação interior da parede feita com o ZFG - Cenário transparente Ghiaccio.
Efeitos da luz sobre o fumo entrou por detrás do ZFG - Cenário transparente Ghiaccio.
ZFG - Cenário transparente Ghiaccio e Telão de retroprojeção RAR - Arizona.
Retroprojeção no Telão de retroprojeção RAR - Arizona, visto a partir da porta, juntamente com os efeitos da luz sobre o fumo entrou por detrás do ZFG - Cenário transparente Ghiaccio.
Retroprojeção no Telão de retroprojeção RAR - Arizona, visto a partir da porta, juntamente com os efeitos da luz sobre o fumo entrou por detrás do ZFG - Cenário transparente Ghiaccio.
Ópera em três atos
Música
Estréia
Londres, King's Theatre, 27/04/1720

Cenografia
Vincent Lemaire
Desenho de luz
Guido Levi
Vídeo
Barbara Weigel
Realizações cenográficas
Bruckschwaiger GmbH
Deko-Bau Sp. z o.o.
Desenho técnico
Slav Gospodinov
Direção técnica
Christoph Bauch
Direção de produção
Veronika Leitl
Direção de palco
Vincent Boussard

Instalação
Temporada
2013

Veja também ...

BOP - Tule Opera

Tule

QGH - Ghiaccio

Vinis decorativos

RAR - Arizona

Vinis para retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telões para retroprojeção

ZFG - Cenários Ghiaccio

Cenários espeho / transparência