Catálogo
Português

Teatro Dante Alighieri, ''Falstaff''

Ravena

No. 200 tiras de 15 cm de largura e 8 m de altura feitas de tule BRL - Rexor prata foram dispostas em forma para fazer um Cenário atravessável.O resultado é um entrelaçamento de bandas móveis, por vezes translúcidas ou refletintes ...
Ver todos
... que cria uma espécie de floresta para efeitos de luz e de transparência que se alternam ou se sobrepõem as retroprojeções na tela de RNO - Notturno no fundo.
Os jogos de luz projetados sobre das tiras de tule BRL - Rexor prata (tons de verde e de amarelo) ...
... se alternam com as transparências das retroprojeções (tons índigos e azuis) que iluminam o Tela de retroprojeção no fundo feito com o filme RNO - Notturno, largura 15 m e altura 13 m.
Aqui, em vez, as tiras de tule BRL - Rexor prata coletam a luz azul difundida na cena, deixando apenas um vislumbre, através das rachaduras, da retroiluminação magenta que afeta, na esquerda, uma parte da tela RNO - Notturno.
Projeções frontais, nos lados, em três pares de patas com bastidor realizadas com o filme PNE - Nerissimo.As patas podem deslizar graças a vários sistemas de trilho Kompas e eles ficam mais estreitas indo em direção do fundo da cena, onde há uma perspectiva de árvores que é retroprojetada na tela RNO - Notturno.
A visão noturna da casa natal de Giuseppe Verdi em Roncole de Busseto está retroprojetada na tela RNO - Notturno. À direita, o busto de Verdi é projetado na frente de uma das patas feitas do filme PNE - Nerissimo. As folhas verdes na parte superior, são o efeito de uma projeção frontal sobre da tela de RNO - Notturno e das patas de PNE - Nerissimo.
Projeções frontais nas pernas de PNE - Nerissimo e, no centro, uma retroprojeção na tela de RNO - Notturno. A cenografia compartilha a maioria dos materiais com os usados ​​para a cenografia de Teatro Dante Alighieri, ''Macbeth'', demonstrando como é possível utilizar, graças à direção, cenografia e iluminação, os mesmos materiais passando dos tons leves da comédia aos sombrios e dramáticos da tragédia ...
Comédia lírica em três atos
Música
Giuseppe Verdi (1813-1901)
Estréia
Milão, Teatro alla Scala, 9/2/1893

Cenografia
Figurinos
Alessandro Lai
Desenho de luz
Vincent Longuemare
Visual design
Davide Broccoli
Direção técnica
Roberto Mazzavillani
Direção de palco
Cristina Mazzavillani Muti

Coprodução
Ravenna Festival
Teatro del Giglio de Lucca
Fondazione Teatri de Placência
Teatro dell'Opera Giocosa de Savona
Fondazione Teatro Comunale de Ferrara
Temporada
2013 / 2014

Materiais usados nesta produção

1K - Kompas

Sistemas de trilho

BRL - Rexor

Tule

Cortinas com cruzamento

Tipologias de cortina

PNE - Nerissimo

Filmes de projeção dianteira

RNO - Notturno

Filmes de retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telas de retroprojeção

Informação sobre processamento de dados