Português

ZHM - Cenários Espelho Holográfico

 

Efeito do Fantasma de Pepper ou Pepper's GhostB. ZHM - Espelho HolográficoC. Sujeitos reais 1. Iluminação de atores ou objetos reais3. Imagem refletidaZ. Visão do público
Ver todos
Efeito do Fantasma de Pepper ou Pepper's GhostA. Telão de projeção frontalB. ZHM - Espelho HolográficoC. Sujeitos reais 1. Iluminação de atores ou objetos reais2. Projeção frontal3. Imagem refletidaZ. Visão do público
Efeito do Fantasma de Pepper ou Pepper's GhostA. Telão de projeção frontal ou Telão de retroprojeçãoB. ZHM - Espelho HolográficoC. Sujeitos reais 1. Iluminação de atores ou objetos reais2. Projeção frontal3. Imagem refletidaZ. Visão do público
Um dos maiores jogadores da história é filmado enquanto ele relembra sua carreira na década de 60, em um dos clubes mais prestigiados da Europa.
Em uma seção do museu do clube de futebol, o vídeo se reflete num ZHM - Espelho Holográfico. O jogador de futebol conta como se fosse presente, enquanto atrás dele você pode ver os troféus e os vídeos de jogos históricos.
O ZHM - Espelho Holográfico, 3 m de largura e 3,3 m de altura, é instalado com um ângulo de 45° e reflete um vídeo projectado horizontalmente no teto.
O ZHM - Espelho Holográfico, 3 m de largura e 3,3 m de altura, é instalado com um ângulo de 45° e reflete um vídeo projectado horizontalmente no teto.
Efeito do Fantasma de Pepper ou Pepper's GhostB. ZHM - Espelho HolográficoC. Sujeitos reais 1. Iluminação de atores ou objetos reais3. Imagem refletidaZ. Visão do público
Espelho transparente para a reflexão de vídeos holográficos projetados em outras superfícies (Telões de retroprojeção, Telões de projeção frontal, monitor) ou de sujeitos reais, permite a sobreposição da imagem reflectida sobre um fundo real com um efeito tridimensional.

O ajuste do brilho do vídeo refletido de 0 a 100% e verso permite exibir ou ocultar o sujeito reflectido (holograma).
O efeito é também conhecido como o efeito do Fantasma de Pepper ou Pepper's Ghost e foi descrito pela primeira vez por Giovanni Battista della Porta no 1584 e, posteriormente, por Athanasius Kircher.

O QHM - Filme Espelho Holográfico transparente de que é feito impede o desdobramento das imagens reflectidas que seria obtido com a utilização de folhas de vidro ou plexiglas.

A imagem holográfica não é obtida por uma projecção directa no ZHM - Espelho Holográfico mas por reflexão e a projecção, por conseguinte, não chega na qualquer das zonas na vista.
Veja
QHM - Filme Espelho Holográfico transparente, largura 400 cm

Bastidor
1 - realizado com Trusses de aluminio
A flexão do bastidor tem que ser imperceptível ou não será possível estirar adequadamente o espelho que mostrará umas dobras e umas deformações da imagem refletida.
Os espelhos têm que ser estirados ao longo dos quatro lados de um modo uniforme.

Perímetro
e dimensões
do espelho
1 - WCS - Faixa + WOC - Ilhoses + WPE - Perofix 27 cm
Neste caso o espelho tem que ter um tamanho de 5 cm por cada lado menos del área interior do bastidor para permitir a extensão correta dos WPE - Perofix 27 cm.
É precisada uma mascara do perímetro com umas dimensões que têm que ser de 20 cm por lado menos que a área interior do bastidor para esconder as pregas devidas à tensão pontual dos ganchos elásticos nos ilhós
2 - bainha + 8FV - Varinha Fibra de Vidro + WCG - Faixas com roquete
Para usuários experientes, permite evitar a tensão pontual dos ganchos elásticos nos ilhós mas precisa de uma mascara do perímetro porém com as dimensões qeu têm que ser de 20 cm por lado menos que a área interior do espelho.

Video & Documentação

Ravenna Festival, ''Pietra di diaspro''

Veja também ...

QHM - Filme Espelho Holográfico

Materiais espelho

Ravenna Festival, ''Pietra di diaspro''

Ópera lírica

Robin & R.J. Gibb, ''Titanic Live Concert''

Concertos