Catálogo
Português

Teatro Comunale, ''A Flauta Mágica''

Bolonha

Quatro grandes 9TM - Bastidores para cenotécnica feitos de alumínio (dois são trapezoidais e dois são retangulares) e cobertos com COS - Oscurante 18. vermelho.
Ver todos
A cenografia de Nicola Fagnani usou 38 fondali in COS - Oscurante de varias formas, de vários tamanhos e de 5 cores diferentes.
As armações reproduzem de maneira estilizada las lâminas justapostas de 4 diafragmas óticos gigantes feitos de cores diferentes.
Em homenagem a Fanny e Alexander, o famoso filme de Ingmar Bergman, a cena é vista a partir do exterior, como se fosse um teatro de fantoches.O close-up do menino Alexandre olhando para o teatro é uma projeção traseira sobre uma retroprojeção sobre de uma Telão de retroprojeção feita com o filme RNO - Notturno.
Nesta cena aparece o segundo dos 4 diafragmas de COS - Oscurante.É de cor verde, tintura especial.
A imagem mostra o desdobramento das cores (canais vermelho e ciano) típico das projeções 3D realizadas com o método do anáglifo sobre o Telão de retroprojeção de RNO - Notturno.
Nesta cena, todos os 4 diafragmas são visíveis nas diferentes cores do COS - Oscurante: 18. vermelho, 17. azul, 20. azul, verde tingidura sob pedido.
Os 4 diafragmas estavam em movimento contínuo durante a apresentação da ópera.Aqui estão claramente visíveis aqueles em COS - Oscurante 17. azul e 20. azul.
Singspiel em dois atos
Música
Estréia
Viena, Theater auf der Wieden, 30/9/1791

Cenografia
Nicola Fagnani
Figurinos
Chiara Lagani
Direção técnica
Luca Gandini
Direção de palco,
light design
Luigi De Angelis

Instalação
Teatro Comunale de Bolonha
Temporada
2015

Materiais usados ??nesta produção

9TM - Bastidores para escenotécnica

Bastidores e tubos

Confecção lisa

Tecido: tipologías de confecçao

COS - Oscurante

Panos escurecentes

RNO - Notturno

Vinis para retroprojeção

Telões de retroprojeção

Telões para retroprojeção