Catálogo
Português

Cortinas para a frente

sistemas sob medida

A Cortina para a frente em duas peças é fixada ao topo em uma vara de cabeça.Dois tiros especialmente criados, podem levantar os dois cantos centrais e inferiores de cada parte da cortina.
Ver todos
Teatro das Nações, ''Os contos de fadas de Pushkin'' Projeto da cenógrafa Annick Lavallée-Benny para ...
... a Cortina para a frente de HSS - Shelter 5. cinza escuro formado por duas metades faitas com confecção lisa, dimensões 8 x 8 m cada um.
Teatro Comunale ''Luciano Pavarotti'' Cenario feito de tela ANM - Nomentana natural e pintado por Rinaldo Rinaldi e Maria Grazia Cervetti.A pintura representa uma Cortina para a frente com folha única e plissagem vertical.
Piccolo Teatro, ''O Jardim das Cerejeiras'', 1973 O véu suspenso que Luciano Damiani chamou o ''fantástico superior'', a partir de 1969 um elemento recorrente nas encenações do grande cenógrafo bolonhês, nada mais era do que uma Cortina para a frente.No entanto, o véu de Damiani não foi fixado perto do proscênio ...
... mas numa barra dirigida para o fundo do palco, que fica assim totalmente coberto por um céu de tecido semitransparente e móvel, que Damiani utilizou para efeitos simbólicos e dramáticos, assim como difusor de luz.O véu foi feito de seda HSE - Tempesta branca com confecção lisa.Foi pendurado em uma barra usada para estendê-lo em direção ao centro da sala ...
... e fazê-lo assumir várias posições, às vezes fazendo-o descer até quase tocar o palco.Em Piccolo Teatro, ''O Jardim das Cerejeiras'' o ''fantástico superior'' foi salpicado com folhas mortas, visíveis contra a luz através da seda HSE - Tempesta.As folhas se mexiam durante o movimento do cenário, contribuindo para animá-lo ainda mais e para que esta interpretação do Cortina para a frente assumisse um papel de protagonista da representação.Foi uma das mais famosas direções de Giorgio Strehler, na qual a cenografia, embora minimalista, teve um papel fundamental.
Teatro Comunale de Bolonha, ''Otello'' Uma grande Cortina para a frente com confecção lisa de HSP - Tempesta Poly impressão digital.Com 22 m de largura e 17 m de altura, a cortina pesa apenas 15 kg além dos pesos WPL - Plomba que foram costurados nas bordas superior e inferior.A cortina foi pendurada nos dois cantos altos ...
A Cortina para a frente pode ser confeccionada com plissagem vertical ou com confecção lisa, com duas folhas para abertura central ou com uma única folha.

Uma ou mais cordas, ligadas a um ou vários pontos da borda inferior da cortina ou próximo a ela, são utilizadas para levantá-la em direção do público, revelando assim a cena.
Variantes
- com tubo de cabeça fixo (vara)
- com tubo de cabeça dotado de cabos
Confecção
- de duas folhas
- de folha única

Video & Documentação

Teatro Comunale di Bologna, ''Otello''

Este material foi usado para...

Teatro Comunale Luciano Pavarotti

Cortinas para teatros históricos

Teatro das Nações, ''Os contos de fadas de Pushkin''

Teatro prosaico

Ulla von Brandenburg, ''Das Was Ist''

Exposições, arte, arquitetura