Catálogo
Português

Cortinas para a frente

sistemas sob medida

A Cortina para a frente em duas peças é fixada ao topo em uma vara de cabeça.Dois tiros especialmente criados, podem levantar os dois cantos centrais e inferiores de cada parte da cortina.
Ver todos
Teatro das Nações, ''Pushkin's Fairy Tales'' Projeto da cenógrafa Annick Lavallée-Benny ...
... para a Cortina para a frente de HSS - Shelter cinza escuro formada por duas metades faitas com confecção lisa, dimensões 8 x 8 m cada uma.
Teatro alla Scala, ''O barbeiro de Sevilha'' À direita, teste funcional de uma Cortina para a frente ...
... confeccionada com veludo FOT - Otello verde claro e forro de cetim HSV - Trevi rosa escuro.
Teatro Comunale ''Luciano Pavarotti'' Cenario feito de tela ANM - Nomentana natural e pintado por Rinaldo Rinaldi e Maria Grazia Cervetti.A pintura representa uma Cortina para a frente com folha única e plissagem vertical.
Piccolo Teatro, ''O Jardim das Cerejeiras'', 1973 O véu suspenso que Luciano Damiani chamou o ''fantástico superior'', a partir de 1969 um elemento recorrente das suas encenações, nada mais era do que uma Cortina para a frente.No entanto, o véu de Damiani não foi fixado perto do proscênio ...
... mas numa barra dirigida para o fundo do palco, que fica assim totalmente coberto por um Teto de tecido semitransparente e móvel, que Damiani utilizou para efeitos simbólicos e dramáticos, assim como difusor de luz.O véu feito de seda HSE - Tempesta branca com confecção lisa foi pendurado em uma Vara de cima usada para estendê-lo em direção ao centro da sala ...
A Cortina para a frente pode ser confeccionada com plissagem vertical ou com confecção lisa, com duas folhas para abertura central ou com uma única folha.
Uma ou mais cordas, ligadas a um ou vários pontos da borda inferior da cortina ou próximo a ela, são utilizadas para levantá-la em direção do público, revelando assim a cena.
Variantes
- com tubo de cabeça fixo (vara)
- com tubo de cabeça dotado de cabos
Confecção
- de duas folhas
- de folha única

Video & Documentação

Teatro Comunale di Bologna, ''Otello''

Teatro Comunale di Bologna, ''Otello'', 2022

Este material foi usado para...

Teatro alla Scala, ''O barbeiro de Sevilha''

Ópera lírica

Teatro Comunale Pavarotti-Freni

Cortinas para teatros históricos

Teatro Comunale, ''Otello''

Ópera lírica

Teatro das Nações, ''Os contos de fadas de Pushkin''

Teatro prosaico

Ulla von Brandenburg, ''Das Was Ist''

Exposições, arte, arquitetura

Informação sobre processamento de dados