Catálogo
Português

Ulla von Brandenburg, ''Das Was Ist''

Palais de Tokyo, Paris

No hall de entrada do Palais de Tokyo, uma vasta instalação de Cortinas com cruzamento pintados de ASC - Sceno 600 cm, cor 00. natural, recebe os visitantes.
Ver todos
Os cenários com confecção lisa têm um grande orifício circular no centro e sua disposição em sucessão cria um resultado visual que lembra as lâminas de um diafragma fotográfico.O público terá a impressão ...
... de se deparar com gigantescos aparelhos ópticos que os aguardam.E, como costuma acontecer na obra de Ulla von Brandenburg, o público é convidado a entrar nas obras expostas, a atravessar os limiares materializados por meio de grandes cenários de tecido.
Essa passagem preparatória, um derrubar a quarta parede que se abre e fantasia na direção da exposição, oferece uma primeira imersão na cor, Uma reflexão sobre a natureza e a fragilidade do material, mas também sobre sua capacidade de evocar imediatamente um universo falso ou real.
O reverso das cortinas de Ulla von Brandenburg é tão essencial quanto a frente, que existe precisamente porque o seu oposto também existe.
''Uso de tecidos para criar espaços onde você pode fingir estar em outro lugar, cair, por assim dizer, em outros mundos.''
''Em ​​um espaço onde as cortinas são suspensas, a separação entre o interior e o exterior, ou entre mundos diferentes, fica turva. E essa imprecisão nos leva a pensar onde estamos.''
O trabalho de Ulla von Brandenburg (Karlsruhe, 1974) é inspirado na literatura, teatro e psicanálise.
Ela usa uma grande variedade de mídias e técnicas, incluindo vídeo, performance, teatro, pintura mural, desenho e cenários de tecido.
Instalação
Paris
21/02/2020 - 13/09/2020

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

Confecção lisa

Tecido: tipos de confecçao

Cortinas italianas

Tipologias de cortina

Cortinas para a frente

Tipologias de cortina

Cortinas para trás

Tipologias de cortina

Informação sobre processamento de dados