Catálogo
Português

Sotto le stelle del cinema

Bolonha

As etapas finais da instalação da grande Tela de projeção frontal feita com o filme PMI - Bianco Ottico Perforato e dotada com uma área de projeção de 23,5 x 10 m.A cenografia que irá cercar os espectadores é soberba, a tela é colocada entre a fachada inacabada da Basilica di San Petronio e o Palazzo del Podestà, de cujo parapeito renascentista foi tirada a fotografia.
Ver todos
Atrás da tela e da fachada maneirista do Palazzo dei Banchi, sede no Renascimento das principais atividades comerciais da cidade, é possível ver a Torre della Garisenda, Torre degli Asinelli e a cúpula barroca do Santuario di Santa Maria della Vita.
A tela é usada aqui para projeção com a proporção de aspecto 4: 3.
Close-up de Jean Seberg durante a apresentação da nova restauração de O Acossado, manifesto Nouvelle Vague.A restauração foi realizada por Studio Canal e por Centre national du cinéma et de l'image animée no laboratório L'Immagine Ritrovata da Cineteca di Bologna.
L'Orchestra Filarmonica del Teatro Comunale di Bologna acompanhou as projeções do cinema mudo.
Doze anos após o lançamento de Gomorra, o festival O cinema redescoberto apresentou uma nova edição em 4K.A edição foie feita em colaboração com o diretor Matteo Garrone que revisou algumas passagens com o objetivo de tornar a narração mais clara e fluida.
Clint Eastwood no papel de Dirty Harry, protagonista da saga policial de Inspetor Callahan.
Skyfall, filme de 2012 com Daniel Graig.
Sotto le stelle del cinema (Sob as estrelas do cinema) é o festival de verão da Fondazione Cineteca di Bologna, um corpo de Câmara Municipal de Bolonha que criou e gere um dos arquivos cinematográficos mais importantes do mundo.

Fundada em 1962, a prestigiosa Cineteca di Bologna abriga mais de 80.000 filmes cinematográficos e colabora estreitamente com L'immagine ritrovata, um laboratório de restauro de filmes de primeira qualidade mundial com o qual constitui uma sinergia de excelência ímpar.

As obras restauradas por L'immagine ritrovata, reconhecido como o melhor laboratório cinematográfico do mundo pelo mais importante prêmio internacional do setor, o Focal International Award, são exibidas durante o festival Il cinema ritrovato (O cinema redescoberto).

O festival Sob as estrelas do cinema e o festival O cinema redescoberto usam uma Tela de projeção frontal de PMI - Bianco Ottico Perforato com área de projeção de 23,5 x 10 m, que é a proporção de tela 2,35:1 do 35 mm anamórfico.

As projeções acontecem na histórica e monumental Piazza Maggiore e na localização mais periférica da BarcArena, onde está instalada uma segunda tela de PMI - Bianco Ottico Perforato ligeiramente menor (18 x 7,66 m), mas de proporções e nível de qualidade idênticos.

Materiais usados nesta produção

PMI - Bianco Ottico Perforato

Filmes de projeção dianteira

Telões cinematográficos sob medida

Telas de bastidor

WPE - Perofix

Acessórios

Informação sobre processamento de dados