Catálogo
Português

Teatro Vittorio Emanuele, ''Bellini Black Comedy''

Messina

Puteaux, arredores de Paris, 23 de setembro de 1835.Vincenzo Bellini passa as últimas horas de sua vida na austera residência dos Levys.Na solidão. Ou talvez não inteiramente, pois receberá visitas de algumas figuras históricas ...
Ver todos
... que marcaram sua vida, para melhor ou para pior.Na verdade, são alucinações causadas pelo delírio pré-mortem, cuja ilusória é teatralmente sublinhada pelos figurinos plastificados de Dora Argento, inspirados no estilo império contemporâneo de Bellini, mas intencionalmente tornados improváveis ​​com o uso de materiais inusitados.
Bellini, ao contrário, e os criados que o envenenaram por causa de sua morte, usam roupas que citam realisticamente as da época e, da mesma forma, a encenação expõe de uma maneira verossímil tudo o que é real.
A presença sobrenatural da Condessa Samoylova é mostrada de forma marcante com um surpreendente vestido de noite ...
... à esquerda o esboço de Dora Argento e, à direita, o vestido durante sua confecção.Satisfazendo com ironia o humor negro da comédia negra, o vestido foi feito aplicando-se a uma anágua de filme de celofane reciclável ... alguns sacos verdes para armazenamento de alimentos congelados!
As bolsas foram devidamente acolchoadas e desgastadas.A nobre russa que atormenta a agonia de Bellini era amante de outro compositor de Catânia de nascimento, quase da mesma idade e amargo antagonista do autor de A sonâmbula.Este é Giovanni Pacini ...
... cuja visão na peça traz uma capa de filme QLA - Laccato azul em uma camisa preta de organza sintética.Parece que, para favorecer o amante, a condessa russa até contribuiu para provocar o fiasco da estreia de Norma no La Scala pagando uma claque hostil.
O esboço do figurino de outra presença onírica, também neste caso facilmente identificável pelo uso de filmes plásticos de cor marcante.O chapéu é feito com uma faixa de turbante feita de um filme de polietileno vermelho claro e é completado por um tule sintético da mesma cor.
Bellini Black Comedy
Texto
Simona Celi Zanetti
Estréia
Messina, Teatro Vittorio Emanuele, 19/09/2021

Laboratorio scenografico
Vestiário
Dora Argento
Confezione costumi
Sartoria Pipi Costumi Teatrali
Desenho de luz
Franco Buzzanca
Direção técnica
Nunzio Laganà
Dirección de escena
Simona Celi Zanetti

Temporada
2021

Video & Documentação

Teatro Vittorio Emanuele di Messina, ''Bellini Black Comedy'', O vestiário

Materiais usados nesta produção

QGH - Ghiaccio

Vinis decorativos

QGS - Glamé Star

·Limited fabrics·

QLA - Laccato

Vinis decorativos

QSG - Super Glamé

·Limited fabrics·

ZFG - Cenários de QGH - Ghiaccio

Cenários espeho / transparência

Informação sobre processamento de dados