Catálogo
Português

Teatro Lirico, ''As Fadas''

Cáller

Esboço de Beni Montresor.«O primeiro de muitos repescagem de sucesso doteatro Cagliari, oferece uma oportunidade para criar um cenário para Montresor absolutamente fantástico, inventando símbolos misteriosos.Mergulha, sobrepondo-los um aos outros, diferentes tules diversamente decorados com motivos de plantas do efeito de um reflexo líquido-refletinte de uma caixa de espelhos.»Gaetano Miglioranzi, Da cor à luz, Titivillus Edições, 2004, pág. 135.
Ver todos
O efeito da cena durante o espetáculo.As árvores com folhas grandes, levemente pintadas com sombreamento adequado, foram feitas de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm.No fundo, iluminado de azul claro, um Cenário retroiluminado de RTE - Temporale.
A mesma cena com iluminação diferente.Árvores e folhas foram então costuradas sobre dois cenários grandes feitos de tule BIT - Italiano preto, um de frente para o outro para criar dois níveis sobrepostos e dar profundidade à cena.O grandes malhas do tule BIT - Italiano preto fazem tornar-se os cenários quase transparentes, criando a impressão de que as árvores e as folhas têm a sua própria estrutura e situação e se suportam sozinhos.
O primeiro dos dois cenários de tule BIT - Italiano com folhas de tela ASC - Sceno pintada foi levantado aqui.«Assim, as atmosferas sombrias típicas de Wagner, passando por magia para a leveza do palácio de fadas da floresta, em que a música é reforçada por a doçura de um jovem Wagner que às vezes lembra a de Mozart.»
O modelo de uma nova cena, para o qual se destina a utilização de um cenário composto de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm pintada (as pedras nos lados) e de tule BGO - Gobelin pintado (o céu no meio).Por trás, um cenário retroiluminado de RTE - Temporale dá profundidade para o céu.
A realização da cena da maquete anterior.Os cenários foram pintados por Paolino Libralato, colaborador insubstituível de Montresor durante a última década de sua vida.Para acentuar ainda mais a tridimensionalidade da cena em frente ao cenário composto foram instaladas duas pernas laterais de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm com bastidores de madeira, pintadas de novo com as pedras.
A mesma cena em outro momento. Aos lados Montresor proporciona, como é habitual, as paredes espelho de ZSK - Ultralight Mirrors, em que as entradas na cena são praticadas, enquanto o piso do palco é coberto com espelho laminado.
A cena anterior é complementado aqui por um painel central com bastidor no qual está representado, pintado na tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm, um campo de diamantes.
Gran ópera romántica em três atos
Música
Richard Wagner (1813-1883)
Libreto
Richard Wagner
do cuento dramático A mulher serpente de Carlo Gozzi
Estréia

Cenografia,
figurinos,
desenho de luz,
direção de palco
Realizações pictóricas
Paolino Libralato
Direção técnica
Massimo Teoldi

Instalação
Teatro Lirico de Cáller
Temporada
1998 / 1999

Video & Documentação

Paolino Libralato at work 1

Paolino Libralato at work 2

Materiais usados nesta produção

ASC - Sceno

Lonas

Beni Montresor

Alguns Mestres

BGO - Gobelin

Tule

BIT - Italiano

Tule

RTE - Temporale

Filmes de retroprojeção

ZSK - Ultralight Mirror

Cenários espeho / transparência

Informação sobre processamento de dados