Catálogo
Português

Cortinas romanas

sistemas sob medida

A Cortina romana é semelhante, com seu movimento vertical de abertura e fechamento, à Cortina austríaca e à Cortina veneziana, mas a cortina tem a confecção lisa, A cortina não tem a plissagem horizontal que caracteriza a Cortina austríaca ou a plissagem vertical da Cortina veneziana.O mecanismo da Cortina romana é o mesmo ...
Ver todos
... da Cortina veneziana e da Cortina austríaca.No desenho é mostrado um dos vários métodos utilizados, o manual sem Treliça e com o 9SW - Sistema longitudinal ad hoc em que os pontos de levantamento estão ligados à borda inferior da cortina e são enviados para o Contrapeso, que neutraliza a carga da cortina.Tipo de confecção sem varinhas e levantamento da borda inferior macio.
Teatro Pergolesi, ''La traviata'' Ao fundo, uma Cortina romana com 11 pontos de levantamento ...
... feita de seda HSE - Tempesta cinza, 13,7 x h 12 m.
Ifema, ''Malinche'' A instalação de um cenário de tela ASC - Sceno natural com Abertura romana.Mede 17,3 x h 10 m e tem 6 pontos de levantamento.O mecanismo de abertura é feito com um 9SW - Sistema longitudinal ad hoc motorizado.
Michel Sardou, ''Bercy 2001'' Uma grande Cortina romana redonda com estrutura de Treliça.A cortina de tecido HLU - Lucilla iridescente ...
... durante o teste de abertura.Com 16 m de altura, um diâmetro de 12 m e um perímetro de cerca de 38 m, a cortina foi efectivamente constituída por quatro seções cada uma cobrindo um ângulo de 90°, e que podem ser feitas subir e baixar simultaneamente ou independentemente.
Um detalhe da estrutura circular da Cortina romana feita de 7QX30 - Treliças cuadradas 29 cm, com um dos quatro Motores para sistemas especiales do 9SW - Sistema longitudinal ad hoc que comandou a subida e descida da cortina.A estrutura é aqui no chão, durante as fases da instalação.
A Cortina romana é fabricada com confecção lisa e consiste em uma única parte que se abre verticalmente, dobrando o tecido de baixo para cima por meio de um sistema de cabos e anéis-guia costurados na parte traseira.
Portanto, sua mecânica é a mesma usada para a Abertura veneziana e a Abertura austríaca, cujas cortinas são, no entanto, totalmente diferentes em termos de confecção e estética.
Sóbria, mas elegante, não é frequentemente encontrada como cortina principal, embora seja frequente usá-la na criação de cenários de tule ou tela para ser usados como suportes para projeções durante shows de todos os tipos, porque permite a abertura vertical efetivamente e de forma económica em situações em que uma altura insuficiente do palco não permite o uso da Abertura alemã.
A confecção lisa impede que a Cortina romana seja aberta com a borda inferior perfilada.
Estrutura
- com Treliça
- sem Treliça
Planta
- em linha reta
- modelada (semi-círculo, redonda, elipse, polígono, etc.)
Confecção
- só confecção lisa: tipo sem varinhas
- só confecção lisa: tipo com varinhas
Levantamento
- com a borda inferior só horizontal e macia (tipo sem varinhas)
- com a borda inferior só horizontal e esticada (tipo com varinhas)

Operação manual
- 9SW - Sistema longitudinal ad hoc (só para cortinas leves)
- 9SW - Sistema longitudinal ad hoc com Contrapeso
- 9ST - Sistema dobrável (só para cortinas leves)

Video & Documentação

Ifema, ''Malinche''

Cortina romana, teste de abertura

Este material foi usado para...

Ifema, ''Malinche''

Opereta, zarzuela, musical

Laura Pausini, ''Greatest Hits World Tour''

Concertos

Michel Sardou, ''Bercy 2001''

Concertos

Renato Zero, ''Amo Turnê''

Concertos

Sala San Luigi

Cortinas para instalações polivalentes

Teatro Carlo Felice, ''A viúva alegre''

Opereta, zarzuela, musical

Teatro Pergolesi, ''La traviata''

Ópera lírica

Informação sobre processamento de dados