Catálogo
Português

Teatro Carlo Felice, ''Werther''

Génova

Na final da abertura, um grande cenário de tule BGO - Gobelin é levantado enquanto os personagens entram no palco e arrastam dos bastidores duas sebes baixas pintadas na tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm.O fundo da cena é iluminado com um ciclorama RTE - Temporale.
Ver todos
Um cenario baja sobre a cena delante de um Ciclorama retroiluminado realizado com o filme RTE - Temporale.O cenário é um trabalho de Paolino Libralato ...
... que utiliza a técnica de aplicação de uma peça pintada de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm, uma das quais representava a folhagem das árvores e arbustos, em um céu nublado pintado sobre o tule BGO - Gobelin.
O cenário com uma iluminação diferente em outro momento da cena. O efeito da cena no teatro é inesquecível (e irreproduzível na fotografia, como quase sempre acontece), que surpreende com seu design simples: um cenário, dois elementos de cena baixos (as sebes), algumas cadeiras e duas paredes laterais, em que as duas portas representam a entrada e a saída da vida (G. Miglioranzi, ibidem, pág. 134).
Mudança de cena.Outro cenário realizado sempre com uma forma de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm pintada, o que representa, neste caso, uma grande árvore, costurada em um cenário de tulle BGO - Gobelin com um céu pintado.No fundo, o Ciclorama retroiluminado RTE - Temporale retroilumina toda a cena.
As nuvens são pintadas sobre o cenário de tule BGO - Gobelin e são feitas para aparecer com a iluminação.
«Sobre o cenario, um paso más veces repetido de máscaras blancas, que, de elementos de fiesta campestre, revelan poco a poco su naturaleza ambigua de fantasmas navidenhas.»G. Miglioranzi, ibidem, pág. 134.
Um cenário com temas de arquitetura em uma cena que representa a clareza minimalista típico das realizações da última década do cenógrafo de Verona Beni Montresor.O cenário é composto de uma parte de tela ASC1000S - Sceno 1.000 cm, a arquitetura representando a catedral, aplicada em um céu pintado no tul BGO - Gobelin, ao qual o Ciclorama retroiluminado traseiro de RTE - Temporale deu efeitos de luz e profundidade de rara eficácia.
Drama lírico em quatro atos
Música
Jules Massenet (1842-1912)
Estréia
Viena, Hofoper, 16/2/1892

Cenografia,
figurinos,
desenho de luz,
direção de palco
Realizações pictóricas
Paolino Libralato
Direção técnica
Gian Franco Padovani

Instalação
Temporada
1996/1997

Video & Documentação

Teatro Carlo Felice de Génova: ''Werther'' de Beni Montresor

Paolino Libralato at work 1

Paolino Libralato at work 2

Materiais usados ??nesta produção

Beni Montresor

Alguns Mestres

BGO - Gobelin

Tule

Cenários retroiluminados

Cenários de vinil: tipologías

RTE - Temporale

Vinis para retroprojeção