Catálogo
Português

Teatro San Carlo, ''Parsifal''

Nápoles

Atrás das colunas dóricas em suspensão no ar é um cenário tridimensional feito de BGO - Gobelin negro sobre a qual foi traçado o padrão das outras duas fileiras de colunas, cujo perfil é enfatizado pela iluminação da frente do cenário.
Ver todos
O desenho das colunas no cenário de BGO - Gobelin aqui também é destacado pela luz do Cenário retroiluminado realizado com o filme RAR - Arizona, que está localizado no fundo do palco.
Com esta interpretação cênica Paolini queria representar «... um espaço ideal, um museu geológico, astronômico, arqueológico ... um Museu de ''ciências espirituais'', onde as relíquias passadas por a história aparecem cuidadosamente e respeitosamente preservadas, agora tornado irreconhecíveis por o Tempo, aparecem revistos e catalogados pelo olhar de hoje.»
A perspectiva arquitetônica eo personagem sentado no degrau são pintados em um cenário feito de BGO - Gobelin branco, através do qual você pode ver, perfeitamente transparente, alguns elementos brancos da cena, entre eles um par de reproduções do Hermes de Praxíteles.A cena é iluminada no fundo graças a um grande Cenário retroiluminado realizado com o filme RAR - Arizona.
Drama sagrado em três atos
Música
Richard Wagner (1813-1883)
Libretto
Richard Wagner
de Parzival de Wolfram von Eschenbach
Estréia
Bayreuth, Festspielhaus, 26/7/1882

Cenografia
Figurinos
Giovanna Buzzi
Desenho de luz
Luigi Saccomandi
Direção técnica
Nicola Rubertelli
Direção de palco

Instalação
Teatro San Carlo de Nápoles
Temporada
2007/2008

Veja também ...

BGO - Gobelin

Tule

Cenários retroiluminados

Cenários de vinil: tipologías

Confecção lisa

Tecido: tipologías de confecçao

Giulio Paolini

Alguns Mestres

RAR - Arizona

Vinis para retroprojeção