Catálogo
Português

Cortinas austríacas

sistemas sob medida

A Cortina austríaca tem semelhanças, devido ao seu movimento vertical e presença de cabos e anéis guia no dorso, com a Cortina veneziana e a Cortina romana,A confecção dos três tipos de cortina é, no entanto, totalmente diferente:- a Cortina austríaca tem plissagem horizontal- a Cortina veneziana tem plissagem vertical- a Cortina romana tem confecção lisa.
Ver todos
O mecanismo da Cortina austríaca é idêntico ao da Cortina veneziana e da Cortina romana:: de fato, o mesmo mecanismo pode ser usado para todos os três tipos de cortina.No desenho é mostrado um dos vários métodos utilizados, o manual, sem Treliça e com o 9SW - Sistema longitudinal ad hoc em que os pontos de levantamento estão dispostos em série, são ligados à borda inferior da cortina e são enviados para o Contrapeso, que neutraliza a carga da cortina e torna possível operar manualmente.
Teatro Pergolesi, ''Don Giovanni'' Cortina austríaca de seda HSE - Tempesta preta:- dimensões 14 x h 7 m- 29 pontos de levantamento- 28 tiras drapejada, largura 50 cm cadaO show também usou ...
... e uma segunda e mais grande Cortina austríaca semicircular de seda HSE - Tempesta preta.- dimensões 24 x h 7,5 m- 49 pontos de levantamento- 48 tiras drapejada, largura 50 cm cadaAmbas as cortinas foram confeccionadas com plissagem horizontal 200% e plissagem vertical 40%.
The Best Ever Cortina austríaca feita de tecido HSV - Trevi cinzento claro.A cortina não tinha ...
... mecanismo de abertura, era simplesmente pendurada na treliça de suporte e servia como fundo fixo brilhante e policromado ...
... graças à iluminação.- dimensões 14 x h 8 m- plissagem horizontal 100%- plissagem vertical 30%- 19 pontos de levantamento- 18 tiras drapejadas, largura 78 cm cada
Teatro alla Scala, ''Die tote Stadt'' Jogos de transparência e luz de fundo em uma grande Cortina austríaca de seda HSE - Tempesta branca.- dimensões 25,15 x h 12,5 m- plissagem horizontal 100%- plissagem vertical 70%- 32 tiras de drapeado, cada uma com 81 cm de largura.
A Cortina austríaca possui um drapejamento elaborado, adequado para situações onde se pretenda realçar a sua presença.
Sua plissagem horizontal requer uma grande quantidade de tecido, que é agrupado horizontalmente, mas uma abundância de tecido também é necessária na outra direção para permitir que a cortina caia, de modo que produza as ondas características.
As mecânicas da Cortina austríaca são idênticas às da Cortina veneziana e da Cortina romana.
As três cortinas são totalmente diferentes em termos de confecção e estética, mas as três abrem na vertical, coletando o tecido de baixo para cima através de um sistema de cabos e argolas cosidas nas costas.
A compactação permite a abertura vertical mesmo em palcos de alturas extremamente baixas e onde não haja espaço lateral.
A Cortina austríaca também pode ser aberta levantando a cortina como um todo com o sistema de Abertura alemã.
Até a Cortina veneziana e a Cortina romana podem ser levantadas como um bloco mas tornam-se simples Cortinas alemães com plissagem vertical e confecção lisa.
O franzido vertical permite que a Cortina austríaca seja aberta também com a borda inferior modelada, característica que compartilha com a Cortina veneziana.
A confecção da Cortina austríaca é utilizada também para cenários fixos, para serem pendurados sem sistema de abertura, caso em que desempenham apenas funções decorativas e acústicas, a quantidade de tecido e a superfície elaborada conferem-lhes uma absorção acústica extremamente elevada.
Estrutura
- com Treliça
- sem Treliça
Planta
- em linha reta
- modelada (semi-círculo, redonda, elipse, polígono, etc.)
Confecção
Largura
das tiras verticais
- sob pedido e de acordo com a largura do tecido
Levantamento
- só com a borda inferior horizontal
- com a borda inferior com modelação

Operação manual
- 9SW - Sistema longitudinal ad hoc (só para cortinas leves)
- 9SW - Sistema longitudinal ad hoc com Contrapeso
- 9ST - Sistema dobrável (só para cortinas leves)
- com mecanismo de Cortina alemã

Este material foi usado para...

''Renacer''

Exposições, arte, arquitetura

Companhía Goliardica M. Baistrocchi

Teatro prosaico

Costa Victoria

Lugares públicos

Doha Theatre

Cortinas para instalações polivalentes

Opernhaus, ''Wiener Blut''

Opereta, zarzuela, musical

Teatro alla Scala, ''Die tote Stadt''

Ópera lírica

Teatro art déco

Lugares públicos

Teatro Camploy

Cortinas para instalações polivalentes

Teatro Comunale, ''Capriccio''

Ópera lírica

Teatro Lirico, ''Capriccio''

Ópera lírica

Teatro Pergolesi, ''Don Giovanni''

Ópera lírica

The Best Ever

Concertos

Informação sobre processamento de dados