Catálogo
Português

Cortinas austríacas

sistemas sob medida

A Cortina austríaca é semelhante à Cortina veneziana e à Cortina romana, mas a primeira tem a plissagem horizontal, enquanto a Cortina veneziana tem a plissagem vertical e a Cortina romana tem a Confecção lisa.
Ver todos
O mecanismo da Cortina austríaca é idêntico aos mecanismos dos Cortina veneziana e Cortina romana.De fato, o mesmo mecanismo pode ser usado para todos os três tipos de cortina anteriores.No desenho é mostrado um dos vários métodos utilizados, o manual, sem Treliça e com o 9SW - Sistema longitudinal em que os pontos de levantamento estão dispostos em série, são ligados à borda inferior da cortina e são enviados para o Contrapeso, que neutraliza a carga da cortina e torna possível operar manualmente.
Teatro Pergolesi, ''Don Giovanni'' Cortina austríaca de seda HSE - Tempesta preta.- dimensões 14 x h 7 m- plissagem horizontal 200%- plissagem vertical 40%- 29 pontos de levantamento- 28 colunas drapejada, largura 50 cm cadaA cortina foi levantada com uma Abertura alemã, ou seja, em sua totalidade, sem agrupar o tecido de baixo para cima.
Cortina austríaca semicircular de seda HSE - Tempesta preta.- dimensões 24 x h 7,5 m- plissagem horizontal 200%- plissagem vertical 40%- 49 pontos de levantamento- 48 colunas drapejada, largura 50 cm cadaAo invés, esta cortina usou um sistema de Abertura austríaca.
The Best Ever Cortina austríaca feita de tecido HSV - Trevi 91. cinzento claro.- dimensões 14 x h 8 m- plissagem horizontal 100%- plissagem vertical 30%- 19 pontos de levantamento- 18 colunas drapejada, largura 78 cm cada
A cortina não tinha mecanismo de abertura, era simplesmente pendurada na treliça de suporte e servia de fundo fixo ...
... bem como um suporte para inúmeras mudanças de cor graças à iluminação.
Cortina austríaca confeccionada de HRS - Satenix branco.
A Cortina austríaca possui um drapejamento elaborado, adequado para situações onde se pretenda realçar a sua presença.

Sua plissagem horizontal requer uma grande quantidade de tecido, que é agrupado horizontalmente, mas uma abundância de tecido também é necessária na outra direção para permitir que a cortina caia, de modo que produza as ondas características.

As mecânicas da Cortina austríaca são idênticas às da Cortina veneziana e da Cortina romana.

As três cortinas são totalmente diferentes em termos de confecção e estética, mas as três abrem na vertical, coletando o tecido de baixo para cima através de um sistema de cabos e argolas cosidas nas costas.

A compactação permite a abertura vertical mesmo em palcos de alturas extremamente baixas e onde não haja espaço lateral.

A Cortina austríaca também pode ser aberta levantando a cortina como um todo com o sistema de Abertura alemã.

Até a Cortina veneziana e a Cortina romana podem ser levantadas como um bloco mas tornam-se simples Cortinas alemães com plissagem vertical e Confecção lisa.

O franzido vertical permite que a Cortina austríaca seja aberta também com a borda inferior modelada, característica que compartilha com a Cortina veneziana.

A confecção da Cortina austríaca é utilizada também para cenários fixos, para serem pendurados sem sistema de abertura, caso em que desempenham apenas funções decorativas e acústicas, a quantidade de tecido e a superfície elaborada conferem-lhes uma absorção acústica extremamente elevada.
Estrutura
- com Treliça
- sem Treliça
Planta
- em linha reta
- modelada (semi-círculo, redonda, elipse, polígono, etc.)
Confecção
Largura
das tiras verticais
- sob pedido e de acordo com a largura do tecido
Levantamento
- só com a borda inferior horizontal
- com a borda inferior com modelação

Operação manual
- 9SW - Sistema longitudinal (só para cortinas leves)
- 9SW - Sistema longitudinal com Contrapeso
- 9ST - Sistema dobrável (só para cortinas leves)
- com mecanismo de Cortina alemã

Este material foi usado para...

Companhía Goliardica M. Baistrocchi

Teatro prosaico

Costa Victoria

Lugares públicos

Doha Theatre

Cortinas para instalações polivalentes

Opernhaus, ''Wiener Blut''

Opereta, zarzuela, musical

Teatro art déco

Lugares públicos

Teatro Camploy

Cortinas para instalações polivalentes

Teatro Pergolesi, ''Don Giovanni''

Ópera lírica

The Best Ever

Concertos